Dataprev – Marcar Consulta

Descubra se é possível marcar consulta pela Dataprev 

O instituto Nacional de Seguro Social é um órgão do governo que opera na administração dos direitos previdenciários dos segurados e para marcar consultas Dataprev é o órgão que opera os sistemas do INSS. 

dataprev

Para que os segurados tenham acesso a informação, existem vários canais de atendimento disponíveis. Falaremos e detalharemos todos eles neste artigo que é fundamental importância para todos os beneficiários que ainda não conhecem esses canais. 

Esses canais permitem inclusive agendamento de perícia médica para pedido de auxílio doença, agendamento de pedido de recurso, pedido de revisão no resultado de benefícios concedidos. 

Na Dataprev marcar consulta de benefícios não é possível, mas neste artigo vamos esclarecer para que serve esse órgão e suas principais funções. 

O que é Dataprev? 

No que diz respeito a Dataprev podemos afirmar que se trata de uma empresa jurídica e pública que atua na área de tecnologia da informação, comunicação e possibilita que através de seus sistemas vários projetos sejam implantados e gerenciados de forma muito eficiente. 

Com sede em Brasília, a empresa possui condições para atuar em todo o país com a mesma competência.  

Apesar de muitos não terem conhecimento dessa importante informação, é a Dataprev faz parte da vida de milhares de segurados brasileiros. Isso acontece porque é o órgão que processa os pedidos e pagamentos de seguros desemprego e pagamentos dos benefícios oferecidos pelo INSS. 

Os 40 anos de atuação da empresa garantiu a experiência necessária para gerir com total responsabilidade as informações previdenciárias de milhares de pessoas.  

Como solicitar agendamentos e serviços do INSS 

Agora que você ja sabe que no site da Dataprev marcar consultas não é possível, saiba que agendamentos de pericias médicas, solicitação de revisão de benefícios, requerimento de recursos e várias outras demandas podem ser realizadas diretamente no site do INSS. 

marcar-consulta-dataprev

O portal do órgão pode ser acesso através do endereço eletrônico www.inss.gov.br e logo na tela inicial são apresentadas diversas opções que vão desde os agendamentos até orientação sobre os tipos de filiação ao órgão, link para download de formulários, novidades e notícias sobre os benefícios previdenciários e muitos mais. 

Outra grande novidade que tem auxiliado os beneficiários na resolução de suas pendencias e desafogado os postos de atendimento do INSS, é a agencia virtual MEU INSS. Essa agencia virtual funciona como uma opção para demandas que podem ser resolvidas de casa mesmo. 

Isso permite que o beneficiário não tenha que se deslocar até um posto de atendimento para resolver uma simples demanda como pedir uma informação ou acessar um detalhamento dos seus proventos. 

Até pouco tempo atrás, o detalhamento de credito do beneficiário era acessado através de um site da Dataprev, mas isso mudou com o surgimento do MEU INSS, pois agora esse documento é acessando somente por lá. 

Centrais de atendimento do INSS 

As centrais de atendimento diretas com o INSS abrangem central telefónica, portal do INSS na internet e postos de atendimento que estão presentes em todo o país. 

A central telefónica funciona como uma extensão das agências e pode ser acessada para todo tirar dúvidas sobre benefícios, aposentadorias e pensões.  

Ao entrar em contato é preciso apenas informar a identidade e nome completo. Nesse serviço também é possível solicitar qualquer serviço que poderia ser requerido nos postos de atendimento. 

O telefone é o 135 e pode ser contatado das 7 as 22 horas, de segunda a sábado. 

Se optar por acessar o site, o endereço é o www.inss.com.br. Nesse mesmo site é possível localizar o endereço de qualquer posto de atendimento do INSS em qualquer cidade do país. 

Ou seja, apesar da Dataprev não marcar consulta, pois seu intuito é outro, o órgão tem fundamental importância para o bom funcionamento dos serviços realizados pela Previdência Social. 

Consulta ao site DataPrev 

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre esse órgão, basta apenas efetuar consulta ao site Dataprev e verificar diversas informações interessantes fornecidas, 

No portal a empresa informa que seus principais serviços e área de atuação diz respeito a nuvem, consultoria, correio eletrônico, desenvolvimento, operação e suporte, gestão documental, dados abertos, Govdata, hospedagem de portais e inteligência de negócio. 

Como principais clientes o órgão tem o Ministério da Fazenda, Ministério do Trabalho, INSS, Agência Espacial Brasileira, Ministério do Planejamento e Gestão, Prefeitura Municipal de São Paulo, Câmara Interbancária de Pagamentos, Agencia Nacional de Transportes Terrestres e outros de igualmente grande renome.  

dataprev-marcar-consulta

Para entrar diretamente em contato com esse importante órgão basta acessar o endereço eletrônico a seguir http://portal.dataprev.gov.br/fale-conosco-0. Para enviar a mensagem preencha os campos obrigatórias com nome, e-mail, assunto e escreva a mensagem. Para finalizar clique no botão ENVIAR. 

Logo que receber e processar a sua mensagem, a resposta será enviada para o e-mail informado no formulário eletrônico, por isso informe um e-mail valido para que não ocorra de a resposta não poder ser enviada. 

Faça uma consulta ao site DataPrev e conheça essa enorme estrutura que trabalha a nosso favor todos os dias.