Qual o valor da Pensão para dois Filhos?

Confira como funciona a definição do valor da pensão para dois filhos 

Os progenitores que precisam pagar pensão, facilmente tem dúvidas sobre qual o valor da pensão para dois filhos, afinal precisam se informar sobre quanto devem pagar uma vez que esse valor é voltado para contribuir com o sustendo de seus dependentes.  

17como-funciona-pensao-alimenticia-para-dois-filhos

O responsável tem a obrigação de entrar com essa verba para custear gastos com vestimenta, alimentação, educação, saúde e lazer da criança ou adolescente até que ela atinja a maioridade e tenha condições de se sustentar sozinha.  

Muitos pais que se separam entram em comum acordo sobre como será a divisão do tempo que passarão com o filho e sobre os valores da pensão, mas infelizmente em boa parte dessas situações os casos vão parar na justiça e um juiz é quem define esses pormenores.  

Para saber qual o valor da pensão para dois filhos, são considerados vários fatores e no final de toda uma análise, o valor é fixado.  

Como é definido o valor da pensão para dois filhos 

A pensão alimentícia não é considerada salário, renda, poupança ou aposentadoria e é definida levando em consideração as necessidades de quem a recebe e as condições de quem a paga.  

17pensao-alimenticia-para-dois-filhos

A lei estabelece um parâmetro de 33% do salário do pagador, porem até mesmo isso pode ser alterado pelo juiz se for constatado essa necessidade. Mas a título de regra, é definido 33% independentemente da quantidade de filhos.  

Essa realidade é uma ótima oportunidade para que homens e mulheres repensem e tomem uma atitude mais responsável em relação a sua conduta perante a concepção de filhos. É necessário a compreensão de que trazer uma nova vida ao mundo requer não apenas cuidados e dedicação constante, mas requer também investimento financeiro.  

Ainda que um relacionamento conjugal esteja indo bem e o casal tenha inúmeros planos para o futuro, é necessário compreender que pessoas e sentimentos mudam, mas os filhos continuarão a existir mesmo assim e as responsabilidades também continuarão inalteradas.  

valor da pensão para dois filhos é uma realidade que mostra que se o valor correspondente aos 33% do salário do pagador for de 300 reais, independentemente de o casal ter 3 ou 4 filhos, o valor fixado possivelmente não será muito diferente.  

Isso significa que aumenta a quantidade de dependentes, mas o valor a ser pago continuará quase o mesmo.  

Como entrar com pedido de pensão? 

Quando se faz necessário entrar com pedido de pensão, existe um procedimento que precisa ser seguido para que as partes sejam citadas e notificadas das resoluções.  

O primeiro passo consiste em fazer a juntada de documentos que comprovem a existência do menor de idade. Posteriormente é preciso contratar um advogado da área para que seja dado andamento ao processo.  

17valor-da-pensao-para-dois-filhos

Se o interessado não tiver condições financeiras para contratação de um advogado, existe a defensoria pública que realiza esse trabalho sem custo.  

pagamento de pensão para dois filhos é algo muito comum e se o responsável não estiver cumprindo com seu dever, o caso deve sim ser levado a justiça.