Abono de permanência 2019 INSS

INSS

O INSS é uma instituição do governo federal que presta serviços previdenciários a população brasileira. Entenda abaixo mais sobre o abono permanência do INSS 2019 e quem tem direito. Mas antes vamos falar um pouco sobre o INSS e depois falaremos como funciona a aposentadoria para servidores públicos.

O INSS é uma instituição muito conhecido pelos serviços prestados à população. A mais conhecida é a aposentadoria. A forma de servidores públicos de aposentar é diferente da aposentadoria geral. Servidores públicos também costumam ter vários outros benefícios. Abaixo iremos falar de um deles.

Entenda mais sobre o abono permanência e quem tem direito a esse benefício. Depois explicaremos mais sobre a aposentadoria dos servidores públicos.

abono-salarial-2019

Abono permanência 2019

O abono permanência 2019 é um incentivo criado em 2003. Esse incentivo é pago pelo estado para os servidores públicos que tem os requisitos para receber. Para receber o abono permanência 2019 o servidor público precisa ter todas os requisitos para se aposentar porém ainda está ativo. O servidor público não pode estar aposentado nem com a aposentadoria em andamento.

Para receber o servidor público precisa protocolar pedido junto à administração público. Se você tinha direito antes de entrar com o pedido pode solicitar e receber o retroativo. Para receber o servidor público precisa ter todos os requisitos para se aposentar e ainda estar ativo.

O abono permanência INSS consiste na simples devolução do valor que o servidor público paga para a previdência social. Portanto o abono permanência vem junto com a folha de pagamento do servidor com a devolução do desconto do valor da previdência.

Abaixo iremos explicar como funciona e quais os requisitos para a aposentadoria dos servidores públicos. Assim você saberá se tem o direito a receber o abono permanência e se já pode se aposentar pelo regime previdenciário de servidores públicos.

INSS-abono-salarial-2019

Aposentadoria servidor público

Os servidores públicos têm um regime previdenciário diferentes dos trabalhadores das empresas privadas. Assim os requisitos para aposentadoria são diferentes. Como dito acima para o servidor público receber o abono permanência INSS precisa ter todos os requisitos para se aposentar e estar ativo. Entenda agora os requisitos para os servidores se aposentar e ter acesso ao abono permanência no INSS.

Uma das formas de aposentadoria desse regime previdenciários é a aposentadoria voluntária. Nessa regra de aposentadoria o servidor público precisa ter no mínimo dez anos de atividade como servidor público. O servidor público homem precisa ter sessenta anos de idade e trinta e cinco de contribuição. No caso da mulher é preciso que tenha cinquenta e cinco anos de idade e trinta anos de contribuição.

Se o servidor público não tiver tempo de contribuição e tiver idade para se aposentar já pode solicitar porém terá o valor calculado de maneira proporcional. Com setenta anos de idade e contribuição em dia o servidor público terá a aposentadoria compulsória.

É possível também se aposentar por invalidez pela previdência própria no caso de servidores publicos. Portanto se você cumprir esses requisitos para se aposentar e continuar ativo pode solicitar o abono permanência INSS 2019.