Andamento de Processo INSS – Consultar

Processos INSS

Como muitas instituições o INSS vem buscando facilitar o atendimento a população. Uma das formas mais usadas para facilitar o atendimento é o oferecimento de serviços online. Um desses serviços online é o sistema e-recursos para acompanhar o andamento de processos ou recursos do o INSS. abaixo explicaremos melhor com você pode ter acesso a esse serviço sem sair de casa.

O INSS é uma instituição que presta serviços previdenciários para o brasileiro. Criada em 1991 pelo governo federal ela disponibiliza vários benefícios a fim de dar suporte ao trabalhador. Para ter acesso a esses serviços é preciso que o trabalhador contribua com um valor durante um período da sua vida ativa.

Quando você já é um segurado e está em busca de um benefício o INSS abre o um processo para a solicitação do mesmo. Para facilitar o atendimento a esse público o INSS disponibiliza a possibilidade de acompanhar o processo ou o recurso via internet. Dessa maneira o contribuinte pode ficar por dentro o mais rápido possível.

Abaixo iremos explicar melhor sobre como você pode realizar esse acompanhamento de processo do INSS sem sair de casa. dessa forma caso necessário pode entrar com recurso rapidamente. Falaremos também de outros serviços online que você pode ter pelo meu INSS.

andamento-de-processo-inss

E-recursos INSS

Quando você precisa solicitar um benefício no INSS a instituição abre um processo. Se você está com um processo ou recurso em andamento do pode realizar um acompanhamento do processo. Quando o resultado do processo já saiu e você não concorda com a decisão do INSS pode entrar com um recurso. O recurso é um serviço do INSS disponibilizado para os contribuintes que não concordam com o resultado do seu processo.

O INSS disponibiliza uma ferramenta para você acompanhar o andamento tanto do processo como do recurso. Dessa maneira você pode ficar sabendo o resultado de forma mais rápida e se possível entrar com recurso. Além desse serviço o INSS disponibiliza várias ferramentas e serviços online para seus contribuintes. entenda agora como você pode acompanhar o andamento do INSS do processo pelo e-recursos.

O e-recursos é uma ferramenta disponibilizada pelo INSS para facilitar o acompanhamento do processo por parte do contribuinte. Por meio desse sistema você pode acompanhar o andamento de um processo em específico ou de todos os processos e recursos que o beneficiário já entrou no INSS.

Para acompanhar o andamento de um processo específico você irá precisar do número do protocolo, do CPF e do nome do beneficiário. Após acessar com essas informações você saberá a quantas anda o processo e se já saiu o resultado. Se você quer acompanhar todos os processos que já entrou no INSS irá precisar do login e da senha do sistema.

Além do acompanhamento de processos o INSS disponibiliza muitos outros serviços online. Abaixo falaremos um pouco sobre os serviços que você pode ter acesso pelo meu INSS. Agora que você já sabe como acompanhar o andamento do seu processo no INSS pode ficar de olho para saber de forma mais rápida o resultado do processo.

processo-inss-andamento

Outros serviços online

Como dito acima o INSS vem buscando facilitar o atendimento ao contribuinte. Dessa forma as filas para atendimento nas agências diminuem a dica mais rápido o serviço ao contribuinte. Uma das ferramentas usadas pelo INSS para facilitar o serviço é o meu INSS. entenda um pouco mais sobre ele e como realizar os serviços online.

O meu INSS é uma ferramenta do INSS que disponibiliza uma lista de serviços e emissão de documentos para o contribuinte. Entre esses serviços estão o agendamento de atendimento, agendamento de perícia, solicitação de aposentadoria urbana, solicitação de salário maternidade, emissão do extrato do benefício, entre muitos outros. Entenda como você pode ter acesso a esses serviços.

Para entrar no sistema do meu INSS você precisa do número do CPF e da sua senha, caso não seja seu primeiro acesso. E então basta escolher na lista o serviço que está à procura. Se esse for seu primeiro acesso é preciso que você acesse o site do INSS e realize um cadastro. Será solicitado algumas informações pessoais como nome da mãe, data de nascimento, número do CPF, entre outros. Esse cadastro te fornecerá um código para o primeiro acesso. Após realizar o primeiro acesso você poderá mudar a senha para uma mais pessoal.

Acima você entendeu como acompanhar o andamento do processo no INSS por meio do e-recursos. De forma simples e com algumas informações pessoais você pode saber como anda o processo e se já saiu a decisão do INSS. Logo depois foi passado também outra ferramenta utilizada pelo INSS para disponibilização de serviços. Foi passado maiores informações de como você pode realizar o login no meu INSS e ter acesso a uma lista de serviços. Para maiores informações você pode acessar o site do INSS ou ligar no número 135.

processo-em-andamento-inss