Calendário INSS 2019 – Pagamentos

Benefícios do INSS

Muita gente fica perdida na hora de entender as datas de pagamento dos benefícios do INSS. Nesse artigo iremos explicar da melhor forma como funciona o calendário de pagamentos do INSS. Iremos informar como ficou o calendário de pagamento em 2019. Para assim você entender melhor as datas que irá receber e não ficar mais perdido no mês com o pagamento.

O pagamento dos benefícios é feito pelo INSS, instituição nacional de seguro social. O INSS é uma instituição do governo federal que foi criada em 1990 com a fusão de duas outras instituições. Ela atende a todo brasileiro que contribui com a previdência social. Quando se é segurando você tem direito a aposentadoria a muitos outros benefícios de responsabilidade do INSS.

Se você tem carteira assinada ou contribui para a previdência social de forma autônoma, você é um segurado do INSS. Tem direito a beneficio como auxilio doença, pensão por morte, aposentadoria, salario maternidade e muitos outros. E se você já recebe o beneficio pode ficar confuso quanto a data do pagamento. Abaixo iremos explicar melhor sobre o calendário de pagamento do INSS em 2019. Explicaremos também o calendário para você conseguir se planejar nos próximos meses.

calendario-inss-2019

Calendário de pagamento INSS

Como dito acima o calendário de pagamento que define as datas para o recebimento dos beneficios. Por meio dessa tabela você pode ver a data que recebe os benefícios e não ficar mais perdido sobre a data de pagamento dos benefícios. A instituição responsável pelo pagamento e outros assuntos dos benefícios é o INSS. Abaixo iremos colocar a tabela para você ter mais informações.

O calendário de pagamento do INSS de 2019 é dividido em duas partes. Se você recebe o beneficio de até um salario mínimo é uma data. Se recebe o beneficio acima de um salario mínimo é outra data. A tabela é dividida com o numero final do beneficio. Você irá precisar localizar qual o numero final do seu benéfico para saber a data de pagamento. Sabendo o numero final, logo na frente, você tem os meses do ano. Abaixo dos meses do ano você tem as datas de pagamento de cada beneficio. As datas na metade de cima da tabela é o pagamento de benefícios até um salario mínimo. E a metade de baixo da tabela é o pagamento de benefícios com mais de um salario mínimo.

tabela-inss-2019-pagamento

Quem recebe pelo calendário do INSS

Agora que você entendeu o calendário de pagamento do INSS 2019 já tem acesso as datas de pagamento. Agora não ficará mais perdido na hora de receber o beneficio do INSS e poderá se planejar financeiramente. Vamos falar um pouco agora de quem recebe por esse calendário de pagamento. Para então você ter certeza de que é por meio do calendário que saberá a data de pagamento.

Os beneficiários do INSS que recebem pelo calendário de pagamento acima são os seguintes. Os beneficiários de aposentadoria por invalidez, paga a esses aposentados em regime de invalidez laboral. Os beneficiários de aposentadoria por idade, que são os segurados aposentados com idade maior que 65 anos. Os beneficiários de aposentadoria por tempo de contribuição, beneficiários de auxilio doença, de auxilio acidente, salario maternidade e salario família.

Se você recebe algum desses benefícios do INSS saberá a data de pagamento do mesmo pelo calendário do INSS. Você pode ter acesso ao calendário de pagamento do INSS pelo site oficial do mesmo ou em agencias presenciais. As agencias da caixa econômica federal também fornece essas informações. Assim você não ficará mais perdido na hora de receber seu beneficio.

E se você esta em busca de mais informações sobre os benefícios ou o pagamento pode entrar em contato com o INSS de algumas formas. Pelo telefone há o numero 135, ele funciona em horário comercial de segunda a sexta. Você também pode acessar o site do INSS, por lá você tem acesso a varias informações e serviços sem sair de casa. Ou pode também ir até uma agencia presencial do INSS e obter mais informações necessárias.

Pelo site do INSS você tem acesso a mais informações também sobre os benefícios como quem tem direito e como solicitar. Entenderá melhor também a aposentadoria e terá muitas outras informações por lá. Pelo site do INSS também terá acesso a vários serviços como agendamento de atendimento e acesso a vários documentos online. Dessa forma não precisa mais sair de casa para ter documentos como o extrato do beneficio em mãos.

Acima você viu como funciona o calendário de pagamento do INSS para 2019, entendeu melhor sobre as datas de pagamento dos benefícios. Viu também quais beneficiário recebem pelas datas de calendário acima. Você entendeu mais sobre a tabela com as datas de pagamento. Viu também como pode entrar em contato com o INSS para ter mais informações ou tirar algumas duvidas.

calendario-inss-pagamento