Dataprev GPS em Atraso – Cálculo, Consulta

Guia previdência social

Se o seu guia previdência social está atrasado nós explicamos como funciona o cálculo e a consultar o débito. Abaixo falaremos mais sobre o cálculo do guia previdência social atrasado e como você pode realizar a consulta de quanto está atrasado. Mas antes vamos falar um pouco mais sobre o GPS e o INSS.

O INSS é uma instituição que oferece serviços para contribuintes de previdência social. Esses serviços buscam dar apoio a trabalhadores caso necessário. Para ter acesso a esses benefícios é preciso que o trabalhador contribua com a instituição durante o período de trabalho. Essa contribuição pode ser feita de diversas maneiras.

Se caso o trabalhador tenha a carteira assinada por terceiros a responsabilidade da contribuição e do cadastro é do empregador. Mas o INSS também disponibiliza formas de contribuição para pessoa física como contribuição como autônomo ou facultativa. Nesse caso é preciso realizar o cadastro no site e depois ir pagando as contribuições para ter acesso aos benefícios.

A contribuição é paga pelo guia previdência social. O mesmo é emitido e calculado pelo próprio INSS e o valor é baseado no salário mínimo. Se você deixou atrasar o guia previdência social entenda abaixo como resolver a situação. Falaremos como você pode ter acesso ao débito e como pode calcular o valor a ser pago do guia previdência social.

GPS-atraso

Guia previdência social em atraso

Se você está atrasado com a contribuição do INSS o pagamento é feito pela mesma forma, pelo guia previdência social. Porém o cálculo irá adicionar a multa dos juros. A emissão do guia previdência social é feita online. Há muitos motivos para atrasar a contribuição do INSS porém o pagamento é feita da mesma forma. Entenda agora como pode consultar o quanto o guia previdência social está atrasado.

Quando há atraso no pagamento do guia previdência social é preciso emitir a segunda via para realizar o pagamento. Essa atualização é necessária para acrescentar o valor dos juros caso necessário. Para a consulta de quanto você deve para o INSS pode ser realizada pelo site do mesmo. Por meio do documento chamado consulta do extrato de contribuinte. esse serviço é achado geralmente no site do INSS e da DATAPREV.

Agora que você já sabe que pode consultar seus débitos do INSS pelo site da DATAPREV entenda como pode calcular o valor e pagar o mesmo abaixo. Agora falaremos como você pode realizar a atualização do guia previdência social quando a contribuição do INSS estiver atrasada.

gps-dataprev-atraso

Cálculo do atraso guia previdência social

Entenda agora como pode calcular o valor a pagar pelos atrasados do guia previdência social. O cálculo dos atrasados é realizado pelo mesmo sistema que emite o guia previdência social. Como dito acima a emissão da segunda via do guia da previdência social é feita da mesma forma que a primeira. Agora iremos explicar como você pode realizar o cálculo do guia previdência social atrasado e como pode emitir a mesma para realizar o pagamento.

O cálculo e a emissão do guia previdência social é feita por um dos sistemas de serviços online do INSS. O sistema de acréscimo legais, SAL, é disponibilizado pelo INSS para facilitar o atendimento. Por ele você pode emitir tanto a primeira quanto outras vias atualizadas do guia da previdência social.

O sistema de acréscimo legais evita também erros de cálculo na hora de pagar a contribuição já que o documento é emitido já calculado. Entenda agora como calcular e emitir o guia previdência social em atraso.

Primeiro você precisa acessar o SAL, sistema de acréscimo legais, no site da receita federal. As informações que você irá precisar são apenas a categoria de contribuição e o número do NIT. Apenas com essas informações você pode emitir e calcular o guia previdência social atrasado.

O guia da previdência social é a forma da pessoa física e do empregador contribuir com o INSS. Dessa forma o trabalhador e contribuinte fica segurado pela instituição. Portanto é importante manter o pagamento em dia. Porém se você deixou atrasar basta acessar o site da receita federal e emitir o novo guia previdência social atualizado para pagamento.

Acima você viu com consultar seu atraso com o INSS pelo portal oficial da instituição. O documento necessário é o extrato do contribuinte. Entendeu também como pode calcular o valor do atraso no guia previdência social. O sistema de acréscimo legais além de realizar o cálculo emite o documento pronto para pagamento.

Se você tem mais alguma dúvida sobre como regularizar o pagamento da contribuição pode entrar em contato como INSS. Uma das alternativas para ter mais informações é pelo site do INSS. Por lá você tem acesso a vários serviços online e outras informações necessárias. Você também pode ligar para o número 135 e falar com um dos atendentes do INSS. o serviço nesse número funciona em horário comercial de segunda a sexta.

dataprev-GPS