Dataprev Guia GPS 2 Via – Emissão

Contribuição INSS

Se você quer emitir a segunda via do seu guia previdência social pela DATAPREV nós te ajudamos. Abaixo você verá o que é o guia previdência social e saberá como emitir a segunda via dela. Mas antes vamos entender para que serve o guia previdência social.

O INSS é uma instituição que presta serviços previdenciários para a população brasileira. Para ter acesso a esses serviços você precisa contribuir durante um período da sua vida ativa. Quando você trabalha de carteira assinada a empresa geralmente cuida dessa parte burocrática. Eles fazem seu cadastro no INSS e contribui o valor mensalmente com a instituição.

No caso se você trabalha de forma autônoma ou quer contribuir com o INSS mesmo sem trabalhar há formas de se cadastrar como pessoa física. Basta acessar o site do INSS e se cadastrar como contribuinte autônomo ou facultativo. Após se cadastrar você irá precisar emitir o guia da previdência social para pagar. Na hora de se cadastrar no INSS você terá a opção de diversos planos para a contribuição no INSS.

Se você já está cadastrado como pessoa física e perdeu ou deixou atrasar o guia da previdência social precisa emitir a segunda via. Aprenda abaixo como você pode emitir a segunda via do seu guia da previdência social. E veja também como calcular o valor para a emissão.

gps-2-via-dataprev

Calculo para o guia da previdência social

Quando você deixa atrasar ou precisa emitir a segunda via do seu guia da previdência social é preciso recalcular o valor do documento. Saiba como calcular o valor para emitir a segunda via da sua guia da previdência social.

O cálculo é necessário para atualizar valor caso esteja em atraso o guia da previdência social. Para calcular é necessário que você acesse o site do INSS e procure pelo serviço de cálculo do guia da previdência social. O nome da pagina é sistema de acréscimo legais, SAL.

Por esse sistema é possível calcular o valor a ser calculado caso você seja um contribuinte autônomo ou individual. Seja na primeira ou segunda via o cálculo é feito por lá. É possível calcular o valor do pagamento da contribuição no caso de empregadas domésticas e outras formas de contribuição.

Acima você entendeu como pode realizar o calculo para o pagamento. Saiba abaixo como você pode emitir a segunda via do seu guia da previdência social.

dataprev-gps

Segunda via do guia da previdência social

Acima você viu como faz como calcular o guia da previdência social atrasado ou para emitir a segunda via. O sistema de acréscimo legal é um sistema disponibilizado pela dataprev. Portanto para calcular a segunda via do guia da previdência social é preciso entrar no sistema da dateprev SAL.

Agora para você emitir a segunda via do guia da previdência social é bem simples também. Pelo mesmo sistema de calcular o valor do guia você pode emitir. Esse sistema, como dito acima é disponibilizado pelo site da dataprev e do INSS. Você irá precisar informar qual tipo de contribuinte e o numero do PIS/PASEP. E o sistema irá liberar o guia da previdência social atualizado e calculado.

Você também pode emitir a segunda via da guia da previdência social pessoalmente. Para isso precisa ir até uma agência do INSS e solicitar o serviço. Para ser atendido nas agencias do INSS é preciso você agendar uma hora. No site do INSS ou pelo telefone 135 você pode agendar o atendimento. No dia do atendimento você irá precisar de documento de identificação oficial com foto. E então é só solicitar a emissão da segunda via do seu guia da previdência social.

E se você quer mais informações sobre a emissão da segunda via do guia da previdência social pela dataprev pode entrar em contato com o INSS ou com a dataprev. A dataprev é a empresa que dá apoio e soluções tecnológicas ao governo. Portanto todo o sistema de calculo do INSS é controlado pela empresa.

Na pagina oficial do INSS você tem essas e outras informações e serviços online. Basta acessar o site e procurar pelas informações que você busca. Pela ferramenta sistema de acréscimo legal você pode calcular o valor da guia da previdência social seja qualquer que for o tipo de contribuição que seja cadastrado. Por lá até as empresas podem calcular o valor a ser contribuído dos funcionários.

Acima você viu como pode emitir a segunda via do seu guia da previdência social online ou pessoalmente as agencias do INSS. Você também viu como você pode calcular o valor a ser pago na previdência. E como visto acima se houver mais alguma duvida sobre os serviços ou informações do INSS basta acessar a pagina oficial da instituição ou ligar no telefone. O numero para contato do INSS é 135, eles atendem em horário comercial de segunda a sexta.

gps-dataprev