DATAPREV PIS 2019 Consulta

Dataprev PIS 2019

Se você já esta de olho no pagamento do PIS e quer saber mais informações sobre o Dataprev PIS 2019 nós te ajudamos. O programa de integração social é um pagamento de abono salarial a trabalhadores de carteira assinada. Para receber esse abono salarial é necessário o trabalhador receber no máximo dois salários mínimos por mês durante o ano. O objetivo que o PIS foi criado é de integrar o cidadão aos ganhos da empresa que trabalha. O PIS é administrado e pago pela caixa econômica federal. Abaixo explicaremos como você pode consultar o pagamento e a data que irá receber pela internet.

Assim como você milhões de trabalhadores estão ansiosos por saber se terá direito ao PIS e quando irá receber. E ao contrario do que parece é possível consultar essas informações sem sair de casa com apenas algumas informações. Abaixo explicaremos por onde você pode fazer isso e ter essas informações em minutos. Mas antes vamos saber um pouco mais sobre o PIS e a Dataprev.

pis-dataprev-2019

Sobre a Dataprev e o PIS

A Dataprev é uma empresa publica que fornece soluções de tecnologia da informação e comunicação. Ela fornece essas soluções para aprimorar a execução de politicas sociais do brasileiro. Tem sua sede em Brasília porem atende a todo o brasil. A Dataprev é presente na via do brasileiro oferecendo tecnologias necessárias para programas estratégicos e sociais do governo. A empresa paga cerca de trinta milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação online do seguro desemprego. A Dataprev é responsável também pelo cadastro nacional de informações sociais. Esse cadastro é o que permite a concessão automática de vários direitos e benefícios.

O programa de integração social, PIS, atende trabalhadores de empresas privadas com carteira assinada. Esse beneficio é determinado pela lei 7.998/90. O valor máximo do pagamento do PIS é um salario mínimo. E a data do pagamento é de acordo com o aniversário do trabalhador.

Para ter acesso ao abono salarial é necessário ser cadastrado no PIS a no mínimo cinco anos. Ter recebido remuneração mensal media de ate dois salários mínimos durante o ano base. Ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica durante pelo menos um mês no ano do pagamento. E ter seus dados informados corretamente pelo empregador para a relação anual de informações sociais.

O valor que o trabalhador irá receber será de acordo com o tempo de serviço do ano calculado. O calculo é o numero de meses trabalhados multiplicado por 1/12 do salario mínimo da data do pagamento. Sendo que o período de trabalho igual ou maior que 15 dias será contado como um mês completo. O trabalhador também precisa ter sua carteira assinada por pelo menos 30 dias durante o ano base.  Agora que você já entende um pouco mais sobre a Dataprev e o PIS vamos as mais informações. Abaixo você verá como pode consultar o seu pagamento do PIS Dataprev 2019 online.

pis-dataprev

Consulta Dataprev PIS 2019

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o PIS e o abono salarial vamos para as informações sobre a consulta. Você pode consultar o valor disponível e a data pela internet. Para saber a data da liberação do PIS basta acessa o site da caixa e acessar a tabela de pagamento do ano em especifico.

Se você quer consultar o valor que receberá basta acessar o site da caixa econômica federal e escolher a opção de informações do PIS. Logo acima você verá a opção da consulta. Para você consultar irá precisar do numero do PIS/PASEP e a senha da internet. Se você não tem a senha da internet pela pagina é possível você criar lá mesmo. Por lá você terá acesso a fatura da conta e ficará sabendo do valor que irá receber pelo abono.

Quando o valor do PIS for liberado você terá acesso a esse valor de duas formas. Se você já tem conta corrente na caixa econômica o valor será debitado na sua conta. Se ainda não tem pode se dirigir a uma agencia da caixa econômica com alguns documentos e solicitar o saque do valor. Os documentos que você irá precisar são: documento de identificação com foto. Carteira de trabalho e numero do PIS. Mas lembre-se de ficar de olho no calendário para ver a data que poderá sacar o abono.

Acima você obteve informações da Dataprev PIS em 2019. Viu também informações sobre o PIS como o que é e quem tem direito. Viu também como consultar o PIS Dataprev para sabe o valor que receberá. Também ficou sabendo as formas de sacar o abono e como saber a data da liberação do beneficio. Se você ainda ficou em duvida sobre o beneficio basta entrar em contato com a caixa econômica. Basta ligar no numero 0800 726 0207 e tirar suas duvidas, ou ir ate a agencia caixa mais próxima

dataprev-pis