Detalhamento de Crédito INSS – Extrato

INSS

Se você está precisando emitir o extrato de detalhamento de credito do INSS nos te ajudamos. Abaixo falaremos um pouco mais das formas que você tem de emitir o extrato do detalhamento de credito do INSS. mas antes vamos falar um pouco mais sobre o INSS.

O INSS, instituto nacional se seguro social, é uma instituição do governo federal que presta serviços previdenciários a população brasileira. Esses benefícios têm como função dar suporte ao trabalhador caso algo aconteça. O beneficio mais conhecido é a aposentadoria, porem há muitos outros disponíveis para o segurado.

Para ter acesso a esses serviços e benefícios é preciso que você seja um segurado, ou seja, contribua com a instituição. Essa contribuição é feita normalmente durante o período de vida ativa do INSS. Quando você trabalha de carteira assinada quem cuida da parte burocrática do INSS é a empresa. Porem há formas de você realizar a contribuição e ser um segurado como trabalhador autônomo ou como facultativo por exemplo.

Entenda um pouco mais abaixo serviços como emissão do extrato do INSS. falaremos como você pode ter acesso a emissão do extrato de detalhamento de credito do INSS. Falaremos também de outros extratos e serviços que você pode ter acesso pelo meu INSS.

inss-extrato-detalhamento-de-credito

Detalhamento de credito INSS

Entenda agora como você pode emitir o extrato de detalhamento de credito do INSS. Mas antes vamos entender o que é esse extrato. O extrato com detalhamento credito do INSS é um documento que contem as informações sobre a contribuição do trabalhador com a instituição.

A contribuição com o INSS pode ser feita de diversas maneiras. Se você trabalha de carteira assinada o empregador geralmente se encarrega dessa parte da burocracia. Porem se você trabalha por conta própria e ainda assim quer contribuir com o INSS é possível. O INSS disponibiliza outras formas de contribuição como a autônoma e facultativa para você quem não tem vinculo empregatício.

Nessa forma de contribuição a pessoa física precisa realizar todo o cadastro e o pagamento da contribuição. O cadastro é realizado pelo site do INSS com algumas informações pessoais. Após estar cadastrado como contribuinte do INSS basta emitir e pagar o guia previdência social. O valor do pagamento dependerá da forma de contribuição que escolher.

O valor pago como contribuição ao INSS é baseado no valor do salário mínimo do ano. Para realizar o calculo de quanto deve pagar pode entrar no sistema de acréscimo legais. Por esse sistema você pode calcular o valor a pagar e já emitir o guia previdência social.

Entenda abaixo um pouco mais sobre como emitir extrato de detalhamento de credito pelo INSS. Além dos atendimentos nas agencias falaremos como você pode realizar a emissão sem sair de casa.

detalhamentod-de-creadito

Emissão do extrato de detalhamento de credito

Como dito acima o extrato do detalhamento de credito mostra as informações sobre a contribuição realizada com o INSS. Entenda agora como você pode emitir esses documentos sem sair de casa pelo site do INSS.

O INSS disponibiliza vários serviços online pelo site e sistemas de serviços. Entenda abaixo como você pode emitir os extratos pelo site e pelos sistemas. Para realizar esse serviço você precisa primeiro acessar o site do INSS e escolher a opções da lista de serviços.

Quando já estiver com a lista de serviços aberta do INSS escolha a opção extrato CNIS. O extrato CNIS, de vinculo e contribuição a previdência, mostrara todos os detalhes da contribuição. Com apenas algumas informações pessoais você terá acesso ao extrato.

Outra forma de você emitir o extrato detalhado de credito do INSS é pelo atendimento presencial nas agências. Você irá precisar agendar o atendimento para ter acesso. O agendamento do atendimento é deito pelo site do INSS. Os documentos que você irá precisar é apenas de um documento de identificação oficial com foto e numero do CPF.

Além do extrato detalhamento de credito você tem acesso a muitos outros documentos pelo site do INSS. No site do INSS você irá encontrar uma lista com todos os documentos que você pode emitir por lá. Pode também encontrar uma lista com todos os outros serviços como agendamento disponibilizados. Dessa forma o atendimento nas agencias ocorre de maneira mais simplificada e você tem vários serviços sem precisar sair de casa.

Acima você entendeu mais sobre a emissão do extrato detalhado de credito do INSS. Entendeu também como pode emitir outros documentos pelo site do INSS. O extrato de detalhamento de credito do INSS é disponibilizado para todos os contribuintes da instituição. acima também foi explicado como ocorre essa contribuição e como você pode começar a contribuir.

Para mais informações sobre serviços ou benefícios do INSS você pode entrar em contato com a mesma. O numero de telefone do INSS é 135. Eles atendem de segunda a sexta em horário comercial. Você também pode acessar o site para achar mais informações.

inss-detalhamento-de-credito