Empregada Doméstica Como Pagar INSS

INSS da empregada doméstica

Entenda mais sobre como pagar o INSS da empregada doméstica. Abaixo iremos explicar como você pode deixar o pagamento com o INSS em dia da empregada doméstico. Falaremos também como pode calcular o valor do pagamento. Mas agora informaremos como pode registrar a empregada doméstica no sistema para realizar o pagamento.

O registro da empregada doméstica pode parecer complicado mas pode ser feito de forma rápida. O registro é feito por uma das páginas de serviço oferecido pelo INSS. Mas agora vamos entender quando se encaixa na empregada doméstica.

Para ser caracterizado como empregada doméstica é preciso que o profissional frequente a casa mais de duas vezes na semana. A pessoa que trabalha na residência precisa ser a mesma também. Para esses profissionais terem direitos é preciso que realize a assinatura da carteira de trabalho, assim como a registre e contribua com o INSS dessa pessoa.

Para assinar a carteira é preciso ter algumas informações como nome do empregador, CPF, endereço de residência e o dia do início do vínculo. Após assinar a carteira você precisa inscrever o trabalhador no sistema do meu INSS.

Para inscrever o empregado doméstico no sistema do INSS você precisa acessar o site do INSS e escolher a opção inscrever. Dessa forma o sistema irá reconhecer que aquele contribuinte está com trabalho fixo. Após ter cadastrado o funcionário no site do INSS você precisa inscrever o mesmo no e-social. Por meio desse último sistema o governo tem acesso a todas as informações e você pode informar tudo por lá.  Dessa forma você poderá saber como pagar o INSS da empregada doméstica sem complicações.

inss-empregada-domestica

Como pagar INSS da empregada doméstica

Como dito acima o primeiro passo para regularizar a situação do empregado doméstico é assinar a carteira. Após assinar a carteira é preciso que você cadastre o mesmo no site do INSS e depois no e-social. Em 2015 se tornou obrigatório para empregados de empregados domésticos. Agora falaremos como você realizará o cadastro no e-social para pagar a contribuição no INSS da empregada doméstica.

Para cadastrar no e-social os documentos que você irá precisar são:CPF, certidão de nascimento, data de admissão, país de nascimento, número do

NIS, raça/cor, escolaridade, informações da carteira de trabalho, endereço da residência, tipo de contrato, cargo, salário e periodicidade de pagamento e jornada contratual.Pelo sistema do e-social você e o governo terá melhor controle sobre a contribuição e outros dados do empregado.

Depois que você cadastrar o empregado doméstico no e-social você irá precisar começar a contribuir com o INSS. Abaixo explicaremos como você pode calcular o valor a contribuir com o INSS da empregada doméstica. Além de calcular falaremos também como pode emitir o guia previdência social e realizar o pagamento da contribuição.

empregada-domestica-inss

Cálculo do pagamento

Agora que você já sabe como registrar a empregada doméstica no INSS explicaremos como pagar a contribuição. Por meio do sistema e-social você terá acesso a todas as informações sobre o pagamento e se o mesmo está atrasado. Entenda abaixo como realizar o cálculo e gerar o guia previdência social para pagar o INSS da empregada doméstica.

O cálculo do valor a contribuir como o INSS da empregada doméstica é feito por um dos sistema disponibilizados pelo INSS. O Sistema de Acréscimo Legais, SAL, permite que você calcule o valor da contribuição de forma rápida e eficiente.

Para calcular o valor da contribuição você irá precisar de apenas duas informações: o número do PIS do funcionário e o tipo de contribuição. Após você calcular basta emitir o guia previdência social pelo mesmo sistema.

Como outras formas de contribuição o pagamento do INSS da empregada doméstica precisa ser feito por pelo guia previdência social. Pelo mesmo sistema que você irá calcular o valor pode emitir o documento. E como guia previdência social emitido basta pagar para ficar em dia com o INSS da empregada doméstica.

Acima você viu como pode registrar a empregada doméstica pelo INSS. Primeiro precisa assinar a carteira e depois realizar o cadastro no sistema do INSS e no e-social. Após estar registrada você precisa pagar a contribuição em dia para a empregada domestica ter direito a benefícios como contribuinte do INSS. Pelo SAL, sistema de acréscimo legais, você pode calcular o valor a ser pago e emitir o guia previdência social para realizar o pagamento.

Se você ficou com alguma dúvida pode entrar em contato com o INSS pelo número de telefone 135. Por esse número de telefone você pode falar com um funcionário do INSS e tirar suas dúvidas. Você também pode acessar o site da instituição e saber ter mais informações e serviços online.

Na página do E-social além do cadastro é disponibilizado várias informações sobre o cadastro e os direitos das empregadas domésticas. Por lá você terá todas as informações que precisa sobre o assunto.

pagar-inss-empregada-domestica