Inclusão de tempo de contribuição do INSS para Aposentadoria

Aposentadoria e benefícios INSS

Entenda abaixo como você pode realizar a inclusão de tempo de contribuição do INSS para se aposentar. Abaixo iremos explicar as principais aposentadorias que pedem o tempo de contribuição como requisito. Depois falaremos como você pode incluir tempo de contribuição junto ao INSS para se aposentar. Mas antes vamos falar um pouco mais sobre a aposentadoria no INSS.

Após anos trabalhando a aposentadoria é um dos benefícios mais sonhados pelos trabalhadores. Mas é preciso entender um pouco mais sobre esse beneficios do INSS. Os dois requisitos mais usados pelas regras da aposentadoria são a idade e o tempo de contribuição. Há várias regras que permitem se aposentar pelo INSS.

Porém além da aposentadoria o INSS disponibiliza outros benefícios para os segurados. Esses benefícios buscam dar suporte aos trabalhadores e seus dependentes caso algo aconteça. Para ter mais informações sobre todos os benefícios do INSS é possível acessar a página oficial da instituição. Por lá o INSS disponibiliza todas as informações que você precisará sobre os serviços disponibilizados.

Abaixo iremos explicar quais as duas formas de aposentar que utilizam o tempo de contribuição como requisito principal. Explicaremos também como realizar a inclusão de tempo de contribuição para aposentadoria no INSS.

inclusao-tempo-contribuicao

Aposentadoria por tempo de contribuição

Antes de falar sobre a inclusão de tempo de contribuição no INSS para aposentadoria vamos explicar as formas de se aposentar no INSS. Agora iremos explicar quais as regras para aposentadoria que utiliza o tempo de contribuição como requisito. Depois falaremos como realizar a inclusão de tempo de contribuição no INSS para aposentadoria.

A regra para se aposentar que mais utiliza o tempo de contribuição do segurado é a aposentadoria por tempo de contribuição. Nessa regra não é relevante a idade do segurado. Tendo cumprido o tempo de contribuição já pode solicitar a aposentadoria. Para o homem o tempo de contribuição necessária é de 35 anos e para a mulher o tempo de contribuição é de 30 anos. Sendo esse o único requisito você pode solicitar a aposentadoria assim que tiver esse tempo.

Na outra regra para se aposentar que utiliza o tempo de contribuição é a nova regra conhecida como 85/95. Nessa regra tanto a idade quanto o tempo de contribuição são usados como requisitos. O tempo de trabalho e a idade do segurados são somados como pontuação. Para se aposentar no caso do homem essa soma precisa ser de 95 e para as mulheres a soma precisa ser de 85. Outro requisito nessa regra é que o segurado tenha no mínimo 180 contribuições com o INSS.

Essas são as suas regras de aposentadoria que utilizam o tempo de contribuição como requisito. Abaixo explicaremos como você pode realizar a inclusão do tempo de contribuição do INSS para a aposentadoria.

tempo-de-contribuicao-atualizacao

Inclusão de tempo de contribuição para aposentadoria

Antes de entender como incluir o tempo de contribuição com o INSS vamos entender que essa contribuição pode ser feita de diversas formas. Como dito acima a contribuição geralmente é de responsabilidade das empresas que assinam a carteira do funcionário. Porém também é possível contribuir como pessoa física de forma facultativa e autônomo. Porém nem sempre o INSS contabiliza tudo e é necessário realizar a inclusão.

Para realizar a inclusão é simples primeiro você precisa agendar o horário das agências do INSS para o atendimento. Esse agendamento pode ser realizado pelo site da instituição ou pelo número de telefone 135. Os documentos que você irá precisar é inicialmente um documento de identificação oficial com foto e número do CPF. Também será necessário o comprovante de pagamento da contribuição que você pretende incluir. E por último é necessário você levar preenchido o requerimento de atualização do INSS.

O requerimento para atualização necessário será encontrado no site oficial do INSS. Você irá precisar preencher e imprimir o documento para levar ao atendimento. Dessa forma esse período de contribuição será incluído nos cálculos do INSS e você ficará em dia com a instituição.

Após o agendamento do atendimento é importante que tenha todos os documentos em dia e chegue no horário na agência. Lembre-se é necessário o documento de identificação oficial com o número do CPF, os comprovantes de contribuição e o requerimento de atualização de tempo de contribuição.

Acima você entendeu um pouco mais sobre as regras de aposentadoria do INSS que usam o tempo de contribuição como requisitos. Explicamos a aposentadoria por tempo de contribuição e a nova regra 85/95. Depois explicamos como você pode realizar a inclusão de tempo de contribuição do INSS para aposentadoria.

Para mais informações ou ter acesso ao requerimento necessário você pode acessar a página oficial do INSS. Por lá além de mais informações pode ter acesso a serviços como o agendamento do atendimento nas agências do INSS. Você também pode entrar em contato com o INSS pelo número de telefone 135.

inclusão-tempo-de-contribuicao