INSS Leilões

Instituto nacional de seguro social

O INSS é uma instituição do governo federal criada em 1990. Essa instituição realiza leilões de tempos em tempos. Se você esta em busca de informações sobre leiloes do INSS nós daremos as informações que precisa abaixo.

O serviço prestado pelo instituto nacional de seguro social é previdenciário a toda população brasileira. Entre os serviços estão os conhecidos benefícios como aposentadoria. Porem para ter acesso a esses benefícios é preciso que você seja contribuinte durante o período ativo da sua vida.

Ser contribuinte com o INSS te torna assegurado pela instituição. Isso faz com que você tenha direito aos benefícios do INSS. Esses benefícios podem ter um caráter de seguro como auxilio doença, auxilio acidente e outros. Mas também tem caráter mais assistencial como salario maternidade, salario família ou pensão por morte.

Para contribuir com o INSS você precisa ter o cadastro na instituição. Esse cadastro é feito pelo empregador quando você trabalha de carteira assinada. Assim como a contribuição é pago pelo mesmo mensalmente. Dessa forma você é automaticamente segurado quando trabalha de carteira assinada. Porem se você não trabalha de carteira assinada há outras formas de ser contribuinte do INSS.

Para ser contribuinte autônomo você pode realizar o cadastro pessoalmente no site do INSS. Basta acessar o site do INSS e se cadastrar como contribuinte autônomo ou facultativo e pagar em sai o guia previdenciário. E assim você também será um beneficiário do INSS.

Abaixo falaremos mais sobre os leiloes que o INSS realiza e como você participar do mesmo. Entenda melhor como ter mais informações sem sair de casa e ter acesso aos editais.

inss-leiloes

Leiloes INSS

Acima você entendeu os serviços prestados à população brasileira pelo instituto nacional de seguro social. Agora falaremos sobre os leiloes realizados pelo mesmo. Agora você saberá como funciona e como pode participar.

O INSS realiza leiloes públicos de imóveis em todo brasil. Essas propriedades são locais não operacionais da instituição e outras propriedades que recebeu como pagamento de dívidas previdenciárias. Os recursos arrecadados pelos leiloes são usados para o pagamento de benefícios.

Esses leiloes do INSS são abertos ao público, sendo que qualquer pessoa pode participar dos mesmos. E os imóveis são vendidos a preço de mercado. As pessoas, físicas ou jurídicas, que não podem participar são: servidores do INSS, membros da advocacia geral da união em exercício e conjugues e companheiros dos agente públicas.

Abaixo explicaremos melhor como você fica sabendo dos leiloes do INSS e como conseguir maiores informações. Entenda melhor como funciona os leiloes e como você pode participar dos mesmos.

leilão-inss

Editais dos leiloes INSS

Fique sabendo agora como você pode ficar sabendo dos leiloes que o INSS realiza. Abaixo falaremos como você pode ter maiores informações no site ou por telefone da instituição. Ficara sabendo onde ter acesso aos editais, por onde você tem todas as informações necessárias sobre os leiloes INSS.

Quando o INSS está realizando um leilão de imóveis o mesmo precisa ser oficializado por meio de editais. É pelo edital que o INSS irá informar o regulamento e as datas para os leiloes. Portanto tudo que você precisa saber sobre os leiloes esta nos editais.

Para ter acesso a esses editais você irá precisar acessar o site do INSS. Na pagina oficial da instituição você terá mais informações sobre o leilão e terá os editais disponíveis. Na pagina sobre o assunto do INSS além do edital é disponibilizado as fotos dos locais que estão sendo leiloados.

Você também pode ter mais informações sobre os leiloes entrando em contato com o INSS pelo telefone. O numero para contato é 135, eles atendem de segunda a sexta em horário comercial. Pelo telefone ou pelo site você terá mais informações sobre os leiloes e os editais. Pelos editais o INSS passara todas as informações e regras para a participação dos leiloes. Pelo edital também é informado a data e locais dos leiloes e os imóveis a serem leiloados.

Além das informações sobre os leiloes o INSS disponibiliza inúmeras outras informações pela pagina oficial da instituição. Além das informações você tem acesso a vários serviços online. Portanto para ter maiores informações sobre o leilão do INSS ou sobre outros assuntos você não precisa mais sair de casa. Pelo telefone ou pela pagina oficial do INSS você tem acesso a informações e serviços sem precisar sair de casa ou enfrentar filas.

Acima você entendeu como funciona os leiloes do INSS e como pode ter mais informações. Entendeu que para ter as informações necessárias sobre os leiloes de cada estado precisa apenas acessar o edital dos leiloes. E para ter acesso ao edital basta entrar na pagina oficial do INSS. Por lá, além do edital você poderá ver as fotos dos imóveis que estão sendo leiloados. Entendeu quem pode participar dos leiloes e como entender melhor as regras do mesmo. inss-leilões