INSS não funciona? Fora do Ar

Portal do INSS

Se o site do INSS está fora do ar e você está em duvidas de como proceder nós ajudamos. O site do INSS é uma forma que a instituição tem de passar mais informações e facilitar serviços. Pelo site da instituição você pode ter acesso a vários serviços e consultas de informações sem sair de casa. Você também tem diversas informações que pode precisar.

O INSS é uma instituição do governo federal que presta vários serviços a população brasileira. Entre os serviços estão benefícios para trabalhadores, aposentados e contribuintes. Quando você contribui com o INSS tem acesso a vários serviços. Se você trabalha de carteira assinada a contribuição é descontada direto da folha de pagamento. Se não é o seu caso você pode contribuir como facultativo ou autônomo.

Quando você contribui com o INSS tem acesso a vários benefícios e seguros. Entre os mais conhecidos benefícios está a aposentadoria. Para ter acesso a esses benefício e serviços pode entrar em contato com o INSS pelo site ou telefone. Pelo site do INSS você pode agendar o atendimento presencial ou consultar outras informações. Mas e se o site estiver fora do ar? Entenda como você pode entrar em contato com o INSS caso o site da instituição esteja fora do ar.

fora-do-ar-inss

Site do INSS fora do ar

Há vários motivos para um site ficar fora do ar. O problema é quando o site que fica fora do ar é do INSS e você precisa de alguma informação ou serviço. Pelo site do INSS prestar serviços em todo país, ele acaba tendo muitos acessos. Esse pode ser um dos motivos que levam o site a sair do ar. Ele fica sobrecarregado e sai do ar.

Além de ficar sobre carregado o site do INSS pode sair do ar por outros motivos. Podemos considerar a verificação da sua internet. Se ela não estiver conectada a rede não será possível o carregamento do pagina da do INSS. Ou a empresa que presta esse serviço pode estar realizando uma manutenção. A DATAPREV é a empresa que cuida do site do INSS. Se o mesmo está fora do ar pode ser um erro da DATAPREV ou alguma manutenção do site.

Se o problema for no servidor do site, a DATAPREV, ou pelo excesso de acessos você precisará esperar. Mas se o problema for na internet há algumas ações que você pode realizar. Primeiro tente desligar por alguns minutos a internet. Se ainda não voltar a funcionar tente limpar o cookie da internet. Se nenhuma ação na internet teve efeito no site será necessário esperar o mesmo voltar ao ar.

Se você não conseguiu acessar o site do INSS, mas ainda precisa de informações e serviços nos te ajudamos. Abaixo entenda outras formas de entrar em contato com o INSS. E se precisa ter mais informações poderá entrar em contato com o INSS pela mesma forma.

INSS-fora-do-ar

Contato com o INSS

Se você esta em busca de entrar em contato com o INSS e não está conseguindo entrar no site do INSS nós daremos duas outras soluções. Como dito acima o site do INSS é acessado em todo o brasil. essa grande quantidade de acesso pode ser um dos motivos que levam o site do INSS a sair do ar. Por meio do site você tem acesso a serviços e informações necessárias.

Quando o problema com o site é derivado do servidor é necessário que você aguarde o mesmo voltar ao ar. Se não tem esse tempo há outras maneiras de entrar em contato ou agendar seu atendimento no INSS.

Uma das opções de entrar em contato com o INSS é pelo telefone. O numero de contato é 135, eles atendem em horário comercial de segunda a sexta. Você pode ter informações por lá ou solicitar serviços. Você também pode agendar o atendimento pelo site do DATAPREV. Outra opção além do site do INSS a DATAPREV também disponibiliza os serviços pelo site.

Além do telefone e do site da DATAPREV você pode ir até uma agência do INSS e pedir mais informações e ter o atendimento. Ou você também pode aguardar o site do INSS voltar ao ar. Geralmente não demora muitas horas para isso acontecer.

Como visto acima o site do INSS é fundamental para ter acesso a informações e serviços online. Por isso a quantidade de acessos que o mesmo tem é grande. Isso pode desencadear a queda do site. Mas geralmente em poucas horas ele volta ao normal. Mas se o assinto com o INSS é urgente você viu duas outras maneiras de entrar em contato com o INSS. Além de poder ir nas agencias do INSS para ser atendido. O site da DATAPREV é uma opção também para agendar atendimento ou ter acesso a outros serviços que teria pelo site do INSS.

site-fora-do-ar-inss