INSS Reajuste 2019

INSS

Se você está buscando informações sobre o reajuste de 2019 do INSS nós explicaremos para você tudo que precisa saber. Abaixo iremos falar sobre a tabela de reajuste do INSS e qual a importância dessa informação.  Mas antes vamos conhecer um pouco sobre o INSS. O INSS (instituto nacional do seguro social) foi criado em 1990 pelo ministério da previdência social. O INSS é responsável por colher mensalmente uma taxa do salário do trabalhador com carteira assinada. Essa taxa com o tempo te dá direito a aposentadoria.

Vários outros benefícios têm como responsável o INSS alem da arrecadação do trabalhador de carteira assinada. Todos os benefícios são direcionados aos trabalhadores brasileiros que contribuem para a previdência social entre esses benefícios de responsabilidade do INSS estão: pensão por morte, auxilio doença, auxilio acidente, salário maternidade, salário família, reabilitação profissional, décimo terceiro salário, entre outros. Abaixo iremos falar sobre a tabela do INSS e o seu reajuste. Você terá todas as informações que precisa em mãos e saberá qual a importância de acompanhar o reajuste anual da tabela do INSS.

inss-reajuste

Tabela reajuste

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o INSS vamos entender um pouco da tabela de reajuste anual. A tabela do INSS é por onde os trabalhadores ficam sabendo o quanto será a taxação em seu salário para o pagamento do imposto direcionado a aposentadoria. Nesses anos já é possível você fazer a conta de quanto será descontado do salário e o quanto irá ganhar.

O valor descantado pelo INSS para o imposto da aposentadoria é progressiva. Portanto quanto mais você ganha maior será o desconto. Em compensação quem tem maior desconto receberá maior aposentadoria. Os valores atualizados para empregados, empregado domestico e empregados avulsos são de acordo com o valor recebido. Se o valor na carteira é de até 1.659,38 o valor do recolhimento é de 8%. Se o trabalhador ganha de 1.659,38 até 2.765,66 o desconto PE de 9%. Ou se ganha de 2.765,66 até 5.531,31 o desconto é de 11%.

Se você é contribuinte individual e facultativo os valores do desconto são diferentes.se o salário é de 937,00 o desconto é de 5%, contabilizando 46,85 de desconto. No desconto de 5% você não tem direito a aposentadoria por tempo de contribuição e certidão de tempo de contribuição. E se ganha de 937,00 até 5.532,31 o desconto é de 20%, contabilizando um valor entre 187,40 a 1.106,26.

Sabendo o valor atualizado da tabela do INSS você pode realizar a conta do desconto sob o salário e quanto irá receber. Também se torna possível perceber e questionar o valor pago conforme a tabela de reajuste do INSS. agora que você já sabe os valores de reajuste pode ter acesso e fazer as contas necessárias para saber o quanto irá ganhar. Vamos agora saber as formas de contato e de serviços do INSS. se você está com alguma duvida e precisa entrar em contato com o INSS as informações necessárias estão abaixo.

reajuste-inss-2019

Contatos com o INSS

Há varias formas de você entrar em contato com o INSS caso precise. Alem da forma pessoalmente, ir até as agencias e tirar as duvidas. Você também pode entrar em contato com o INSS pelo telefone, o numero é 135. Em horário comercial de segunda a sexta você será atendido por esse número. E se você está em busca de documentos ou agendamento de serviços conheça a ferramenta do INSS, meu INSS.

O meu INSS é uma ferramento que a previdência social disponibiliza para facilitar o atendimento e na organização dos horários. Por lá você pode realizar agendamento ou emissão de documentos. Para entrar no sistema você precisa ter uma senha. Se ainda não tem essa senha basta acessar o site do INSS e se cadastrar para ter a senha. Assim você irá ter vários documentos que precisar ou agendamento de consultas e serviços. Você também tem o direito de realizar aposentadoria ou ter benefícios por lá. Dessa forma as filas para atendimento nas agencias presenciais vão diminuindo e você tem deu serviços em casa. E se tiver alguma dificuldade para cadastrar ou obter os serviços basta ligar no numero do INSS, 135.

Acima você viu qual foi o reajuste do INSS em 2019. Viu também a importância de ficar de olhos nos reajustes anuais da tabela. A tabela do INSS dá os valores a ser descontado no assalariado ou individual. Esse valor descontado vai ser utilizado para a futura aposentadoria do trabalhador, seja por tempo de contribuição ou tempo de serviço. É importante ficar de olho nos reajustes do INSS anuais pois você pode fazer a conta do quanto será descontado e o quanto irá receber. É possível também você perceber de maneira mais fácil possíveis erros de calculo no desconto e assim reclamar. Portanto fique de olho nos reajustes anuais do INSS para cuidar dos seus direitos.

reajuste-2019-inss