INSS Rondonópolis Telefone, Endereço, Agendamento

Descubra como chegar ao endereço e telefone do INSS Rondonópolis e como fazer o agendamento de serviços via internet ou telefone 

INSS Rondonópolis, cidade localizada no estado de Mato Grosso, é a unidade de atendimento responsável por atender a demanda dos morados dessa localidade e da sua região.  

26agencia-inss-rondonopolis

A cidade fica a alguns quilômetros da capital Cuiabá e é uma das maiores cidades do estado. Obviamente nessa localidade existem muitos segurados da Previdência Social, afinal para sê-lo basta apenas que o cidadão pague mensalmente a sua contribuição. 

Outra maneira de se tornar um segurado é pagando mensalmente a guia GPS de forma facultativa individual, especial e etc.  

telefone e endereço do INSS Rondonópolis pode ser pesquisado facilmente no site do órgão e neste artigo apresentaremos essa importante informação.   

Como pesquisar o endereço e telefone do INSS Rondonópolis 

No site do INSS o segurado consegue várias informações sobre quem tem direito de solicitar benefícios, auxílios, atendimentos lista de documentos necessários para cada tipo de atendimento, formulários e demais dados uteis.  

Para realizar a pesquisa de endereços de agências de qualquer cidade e estado, o site também é bem útil. Basta acessar o portal do INSS e selecionar a opção MEU INSS e depois Buscar Agências.  

O site retorna com os dados mais importantes da unidade de atendimento tais como endereço, nome e código da agência, gerente da unidade, horário de atendimento e etc.  

endereço e telefone da agência do INSS em Rondonópolis é o seguinte: 

  • R. Arnaldo Estevão de Figueiredo, Nº 883 – Bairro Centro, Rondonópolis – MT, CEP: 78700-150 
  • Telefone: (66) 3423-3310 

Na data dos atendimentos, é muito importante que o segurado chegue com antecedência de 15 ou minutos e leve consigo os documentos necessários para cada tipo de solicitação.  

Como fazer agendamento de serviços  

Para que o segurado possa ser atendido em uma agência da Previdência Social, é preciso saber como fazer agendamento de serviços do INSS na agência de Rondonópolis.  

O INSS dá algumas opções tais como usar a central de atendimento 135, acessando o site oficial que é o https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/ ou comparecendo pessoalmente a unidade de atendimento cujo endereço já foi informando no tópico anterior.  

Qualquer que seja a opção escolhido, é preciso informar os dados pessoais e mencionar qual o serviço desejado para que o requerimento possa ser efetivado. 

Quais serviços não precisam ser agendados  

A maioria dos serviços do INSS requerem atendimento prévio para que possam ocorrer, por outro lado existem algumas exceções. Confira quais são elas: 

  • Pedido de emissão de senha para acesso ao portal eletrônico MEU INSS 
  • Inscrição na Previdência Social 
  • Realização de cálculo de GPS em atraso 
  • Consultas a situação do benefício 
  • Consultas a respostas quanto a solicitação de revisão e recursos 

15o-que-e-pente-fino-INSS-2019-2

Para esses casos basta apenas comparecer a unidade de atendimento, retirar uma senha, apresentar documentação pessoal e solicitar o serviço desejado.  

endereço e telefone do INSS da cidade de Rondonópolis é uma informação básica e importante para todo cidadão que precisa ser atendido pela Previdência Social.