INSS São Leopoldo Telefone, Endereço, Agendamento

Confira o endereço e telefone do INSS da cidade de São Leopoldo e descubra como agendar atendimento 

INSS de São Leopoldo é a unidade responsável por atender a demanda da população local composta por duzentos e vinte e nove mil habitantes conforme o último censo realizado pelo IBGE em 2017. 

20agencia-INSS-Sao-Leopoldo

O Instituto Nacional de Seguro Social é o órgão responsável por administrar as questões previdenciárias de todos os brasileiros de forma que oferecer benefícios e auxílios e também realiza os pagamentos.  

Localizada no estado do Rio Grande do Sul e considerada uma cidade universitária, São Leopoldo é muito conhecida por sua agitada noite que atrai pessoas, inclusive das cidades vizinhas.  

Desse número de moradores existem milhares de segurados do INSS, pois para isso basta trabalhar com registro em carteira de trabalho ou contribuir mensalmente através da guia GPS.  

Voltando ao nosso foco que é voltado para a Previdência Social, uma importante informação a ser considerada é o endereço e telefone do INSS São Leopoldo que é um dado importante para quem precisa comparecer para ser atendido.  

Telefone e endereço do INSS São Leopoldo 

telefone e endereço do INSS São Leopoldo é um dado importante para o usuário que pretende buscar atendimento no órgão. 

Tais dados são os seguintes: 

  • Endereço: Rua Conceição, Nº 364, Bairro Centro, São Leopoldo – RS, CEP: 93010-070 
  • Telefone: (51) 3271-1657 

O site do INSS permite que cidadãos de todo o Brasil pesquise os dados das agências de cada cidade e estado. Para tal é preciso apenas acessar o site MEU INSS e em seguida é preciso selecionar o item Pesquisar Agência.  

Em seguida o site retorna com todas as agências existentes na localidade pesquisada e apresenta dados como endereço completo, telefone, nome do gerente da unidade, código da unidade e apresenta um mapa que pode ser usado para facilitar a localização exata da agência.  

É importante saber que na data do atendimento é preciso chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência e levar toda documentação exigida para cada tipo de procedimento.  

No caso de atrasos, possivelmente o atendimento não é realizado gerando prejuízo tanto para a instituição e principalmente para o próprio usuário. 

Agendamento – INSS São Leopoldo 

Alguns serviços do INSS precisam de agendamento para que possam efetivamente ocorrer em uma data e horário pré determinados pelo órgão.  

Alguns desses serviços são os seguintes: 

  • Pedido de aposentadorias; 
  • Pedido de auxilio doença; 
  • Pedido de salário maternidade rural; 
  • Pedido de auxilio doença acidentário; 
  • Pedido e regularização de auxílio reclusão; 
  • Pedido de pensões;  
  • Pedido de revisão de aposentadorias e benefícios já concedidos entre outros. 

18INSS-Americana-agendamento-2

Muito importante que na data do atendimento, o segurado preste muita atenção para não esquecer os documentos necessários a serem apresentados.  

A dica é que antes da data do atendimento, essa documentação seja organizada para não gerar contratempos e prejuízos para o próprio usuário do sistema previdenciário. 

agendamento de serviços no INSS São Leopoldo é um direito de todos os cidadãos que pagam mensalmente a sua contribuição para com o INSS.