Marcar Perícia Médica Prorrogar Auxílio Doença

Auxilio doença

Se você esta em busca de mais informações sobre como marcar a perícia médica para solicitar a prorrogação do auxilio doença nos te ajudamos. Abaixo daremos todas as informações que você precisa para ter acesso a esse serviço. Mas antes vamos entender um pouco mais sobre o auxilio doença e como funciona o mesmo.

O auxilio doença é um dos benefícios disponibilizados pela previdência social. Esse beneficio é oferecido a contribuintes por alguma incapacidade para o trabalho em decorrência de acidente ou doença. Essa incapacidade precisa ser comprovada por meio de perícia médica para o INSS. Essa perícia médica é feita pela equipe de médicos do INSS.

Para ter acesso a esse beneficio é preciso cumprir alguns requisitos. Você precisa ter no mínimo 12 contribuições mensais com o INSS. Ter no mínimo 6 meses de contribuição com a nova filiação. Precisa ter a comprovação da incapacidade do trabalho por meio da perícia médica. E se estar empregado em empresa é necessário estar afastado pela doença ou problema de saúde por no mínimo 60 dias.

Agora que você já entende mais sobre os requisitos e o que é o auxilio doença vamos a outras informações. Abaixo você saberá como mais sobre a perícia médica pedida pelo INSS e como agendar a mesma.

auxilio-doença-2019

Prorrogar auxilio doença

Se você já utiliza o beneficio do auxilio doença e esta em busca da prorrogação do auxilio nós ajudamos. Assim como a solicitação do beneficio auxilio doença a solicitação da sua prorrogação também tem seus requisitos. Entenda um pouco mais abaixo sobre como prorrogar e sobre a perícia médica.

A prorrogação do beneficio auxilio doença pode ser realizada quando o beneficiário não se sente em condições de retornar ao trabalho. O requerimento para a prorrogação do beneficio pode ser feita nos últimos dias do auxilio doença. Então se não se sente preparado para voltar ao trabalho pode requerer a prorrogação nos últimos 15 dias do beneficio pelo telefone do INSS. O numero é 135 e atende em horário comercial de segunda a sexta.

Os documentos que você irá precisar para solicitar a prorrogação do benefício são os documentos de identificação com foto e o número do CPF. No dia da perícia médica é necessário também que você apresente todos os exames médicos e informações sobre o tratamento.

Sabendo a importância da perícia médica vamos entender como você pode marcar a mesma. Abaixo terá mais informações de serviços como o agendamento da perícia médica e o que fazer se perdeu o dia da mesma.

prorrogação-auxilio-doença

Marcar perícia médica pelo meu INSS

Para solicitar o auxilio ou a prorrogação do auxilio doença você irá precisar comprovar a incapacidade pela perícia médica. Como dito acima a parecia médica é realizada pela equipe de médicos do INSS. E para você comprovar na pericia é preciso que leve todos os documentos referentes ao problema de saúde responsável pelo seu afastamento. Mas antes você precisar agendar a mesma. Entenda como você pode agendar sua pericia em minutos.

Uma das formas de você agendar a pericia é presencialmente nas agências da previdência social. Leve seus documentos e solicite o agendamento da perícia. Porem você pode fazer isso sem sair de casa. O INSS disponibiliza uma ferramenta chamada meu INSS para tal. Ou pelo próprio site do INSS. Ambas as formas você poderá agendar sua perícia médica sem sair de casa ou enfrentar filas.

O meu INSS como dito acima é uma ferramenta disponibilizada pelo INSS para facilitar o atendimento ao contribuinte. Por meio dela é possível ter acesso a vários serviços e agendamentos. Basta você acessar o site do meu INSS e realizar o login. E se caso essa esteja sendo a sua primeira vez no site é simples o cadastro a ser feito. Basta acessar o site do INSS informar alguns dados pessoais para ter acesso ao meu INSS. Esse cadastro te dará um código que permitirá o primeiro acesso ao sistema.

Você também pode realizar o agendamento da perícia médica no site do INSS. Na opção perícia médica há o link para o agendamento. Dessa forma você não precisará mais sair de casa para agendar a sua perícia médica.

E se você já agendou e perdeu a data de ir ao INSS, nós explicaremos como remarcar. Essa remarcação da perícia médica pode ser feita apenas uma vez. Ela deve ser feita até três dias antes da nova data de agendamento. Nesse caso o reagendamento será feito pelo telefone da instituição. O numero é 135, você será atendido em horários comerciais de segunda a sexta.

E se o beneficiário não comparecer a perícia, não remarcar ou cancelar a mesma ficara suspenso de solicitar novamente o beneficio por 30 dias. Portanto fique de olho nas datas de agendamento e da perícia médica. E para mais informações sobre o assunto basta acessar o site do INSS ou ligar para o número acima citado.

inss-aposentadoria-por-doença