Pagar INSS Empregada Doméstica Atrasado – Cálcular

INSS do empregado doméstico

Se você deixou atrasar o pagamento nós te ajudamos como realizar o pagamento e como calcular o pagamento atrasado do INSS da empregada doméstica. Após a lei 150 de 2015 entrar em vigor os funcionários dessa área obteve novos direitos. Entre eles a obrigatoriedade de o empregador contribuir com o FGTS e INSS do empregado.

Com essa contribuição no INSS o empregado doméstico passa a ser um segurado da instituição. Dessa forma tem o direito a vários benefícios do INSS como seguro desemprego, salario maternidade. Também está assegurado caso algum acidente ocorra no trabalho. Além dos benefícios do INSS o empregado doméstico tem os direitos como adicional noturno, hora extra. Esses direitos nem sempre eram garantidos pelos empregadores pois não era obrigado por lei

Abaixo lembraremos como você pode pagar o INSS do seu empregado doméstico. E se você deixou atrasar como pode calcular o INSS atrasado do empregado doméstico. Lembrando que há punição prevista em lei para quem descumprir a lei 150 de 2015. Logo abaixo lembraremos como você realizará o cadastro no e-social. E depois falaremos sobre o sistema SALWEB do INSS. Serviços que facilitam não só o calculo do atrasado mas também a emissão do guia previdência social.

atrasado-empregada-domestica

Pagamento pelo E-social

O pagamento da contribuição do INSS do funcionário doméstico é realizado pelo e-social. Para ter acesso a esses sistemas o funcionário precisa estar com a carteira assinada e cadastrado no INSS.

Após você ter cadastrado o funcionário na carteira e no INSS é hora de realizar o cadastro no e-social para realizar os pagamentos. Primeiro você precisa entrar no sistema do e-social pela internet. Os documentos e informações que irá precisar são os seguintes: CPF, certidão de nascimento, data de admissão, país de nascimento, número do NIS, raça/cor, escolaridade, informações da carteira de trabalho, endereço da residência, forma de contrato, cargo, salario, periodicidade de pagamento e a jornada contratual.

O pagamento dos benefícios do funcionário doméstico se tornou obrigatório no e-social desde 2015 com a nova lei. A lei de numero 150 de 2015 deu vários novos direitos a funcionários dessa área de trabalho. Com esses novos benefícios estão a contribuição com o INSS. Com essa contribuição sendo obrigatória esses funcionários tem o direito de ter acesso a vários benefícios do INSS. Além do direito a hora extra, adicional, noturno e muitos outros que agora são obrigatórios quando o funcionário frequenta mais de duas vezes por semana a sua casa para prestar serviços.

INSS-atrasado-empregada-domestica

Calculo INSS atrasado da empregada doméstica

Agora se você esqueceu e acabou atrasando o pagamento do INSS do funcionário doméstico nós te ajudaremos a calcular o quanto terá que desembolsar. A forma de pagamento continua a mesma. Pelo sistema do e-social. O que irá mudar com o atraso é o valor a ser pago no sistema. Abaixo ensinaremos como realizar esse cálculo.

Para facilitar o atendimento e o calculo dos juros sobre o atraso no pagamento do INSS a instituição disponibiliza uma pagina para o serviço. O nome do sistema é SALWEB. Ele está disponível online e por meio dele você pode, além de calcular o valor dos atrasados, gerar o guia previdência social. O GPS, guia previdência social, é por onde você irá realizar o pagamento. Sendo o boleto para o pagamento nos bancos e outras instituições.

Os juros pelo atraso de pagamento do INSS atualmente são de 0,33% ao dia de atraso. Para facilitar o calculo basta acessar o SALWEB e inserir as seguintes informações: a categoria do funcionário ou contribuinte, número do NIS e confirmar. O sistema irá gerar o GPS já atualizado com o valor mais os juros pelo atraso. Dessa maneira você não corre mais o risco de errar de calculo e fica mais fácil emitir a GPS atualizada.

Para ter acesso ao programa SALVWEB você pode acessar o site da receita federal ou a previdência social. Por lá você achará a opção SALWEB para entrar no sistema. Por meio desse programa a previdência social deixou mais fácil o cálculo do atraso para empregados domésticos do INSS. Foi facilitado também a emissão da GPS para pagamento. O calculo por ser feito pelo programa não corre mais risco de ter erros ou alteração.   Após pagar a conta atrasada no INSS basta você continuar realizando o pagamento normalmente pelo e-social. E se atrasar de novo já sabe onde ir para calcular e gerar o GPS.

Acima você viu como realizar o calculo do atrasado no INSS para empregados domésticos. Viu como o INSS vem facilitando esse calculo e a geração do GPS por meio de programas online como o SALWEB. E se você ficou com alguma dúvida ainda sobre o pagamento do atrasado da empregada doméstica basta entrar em contato com o INSS. Você pode fazer isso ligando no numero 135 ou acessando o site da previdência social.

empregada-domestica-INSS-atrasado