Previdência Social Extrato – Emissão

Previdência social

Se você está em busca de informações de como emitir o extrato da previdência social nós te ajudamos com as informações necessárias. Você pode emitir seu extrato pelo site do INSS sem sair de casa, e também ter acesso a vários outros serviços e emissão de documentos. Abaixo você terá todas as informações que precisa para emitir o extrato pelo site da previdência social. Falaremos também um pouco mais sobre o extrato e os serviços oferecidos online. Mas antes vamos sabe rum pouco mais sobre a previdência social e o INSS e os serviços que são de sua responsabilidade.

Em 1990 ocorreu uma fusão entre o instituto nacional de previdência social e o instituto de administração financeira da previdência e assistência social. Dessa fusão surgiu o INSS, uma instituição publica que presta serviços previdenciários para o cidadão brasileiro. Em busca sempre de preservar a integridade e qualidade no atendimento ao publico.

Entre as funções prestadas aos cidadoas esta a arrecadação do desconto sob o salário de trabalhadores de carteira assinada. Essa taxa descontada será mais tarde usada para a aposentadoria do trabalhador. Porem alem desse serviço a previdência social cuida também de outros benefícios como auxilio saúde, salário maternidade e outros. Pelo site da previdência social há diversas informações que você tem acesso, alem de emissão de documentos e serviços. Abaixo explicaremos sobre o extrato e como você pode emitir pelo site ou outro sistema.

previdencia-social-extrato

Emissão do extrato da previdência social

Agora que você sabe um pouco mais sobre a previdência social vamos falar sobre a emissão do seu extrato pelo site. Além do site da previdência social você pode também ter acesso ao seu extrato nas agencias presenciais do INSS. basta marcar um atendimento e solicitar o documento. Pelo extrato emitido da previdência social você pode comprovar renda, se recebe pelo INSS. no extrato vem detalhado o valor e a data de cada beneficio. É possível você consultar o ultimo extrato se sair de casa, pelo site da previdência. Mas se tem interesse nos anteriores você precisa ir ate uma agencia da previdência social e solicitar o mesmo. Você também pode ter o extrato pelo banco que recebe o beneficio. Basta ir ate um caixa eletrônico com o cartão e a senha do banco que recebe o beneficio.

Se você se interessou em realizar a emissão pelo site da previdência social nos explicaremos como. E se surgir alguma duvida na emissão você pode entrar em contato com o INSS pelo numero 135. Esse numero esta em funcionamento em horário comercial de segunda a sexta. Pelo site, após acessar o mesmo, você só precisa procurar pelo serviço de emissão do extrato e preencher as informações solicitadas. Outra maneira da emissão do extrato é pela ferramento meu INSS. abaixo explicaremos mais sobre essa ferramenta oferecida pelo INSS.

extrato-previdencia-social

Emissão do extrato pelo meu INSS

Acima você viu três maneira de emitir seu extrato: pelo site do INSS, pela agencia e pelo banco que recebe o beneficio. Você também viu a importância da emissão do extrato e para que ´é usado. Aqui explicaremos como você tem acesso a emissão do extrato e muitos outro sérvios pelo meu INSS.

O meu INSS é uma central de serviços que o INSS disponibiliza. O grande objetivo dessa ferramenta é melhorar cada dia mais o atendimento aos beneficiários. Por meio do meu INSS você pode ter acesso a emissão de documentos como o extrato ou outros serviços como agendamento de atendimento e resultado das pericias. Entre outros serviços que você pode ter acesso pelo meu INSS está o agendamento de pericia medica, agendamento ou solicitação de aposentadoria, agendamento ou solicitação de outros benefícios como salário maternidade. Dessa forma terá o melhor atendimento nas agencias ou poderá resolver sua situação sem mesmo sair de casa. Alem de permitir emitir vários outros documentos.

Para emitir o extrato pelo meu INSS você precisa acessar a central de serviços com uma senha. Se é seu primeiro acesso e você ainda não tem a senha basta acessar o site do INSS e realizar o cadastro. Após o cadastro você terá o código permitindo o primeiro acesso. E depois de acessar pode mudar a senha para uma mais pessoa. Já no meu INSS basta você escolher a emissão do extrato e pronto. O sistema irá disponibilizar o extrato em segundos. Para o cadastro você irá precisar de pouco informações. São elas: nome completo, CPF, data e local de nascimento e nome da mãe.

Acima você viu que a emissão do extrato pela previdência social pode ser feita de diferentes formas, inclusive online. Você pode emitir pelo banco que recebe o beneficio, pode emitir pelo site do INSS ou pelas agencias. Você também pode ter acesso a esses e outros serviços pelo meu INSS. você também viu como ter acesso a ferramenta disponibilizada pela previdência social.

inss-extrato