Requerimento de Pedido de Prorrogação INSS

INSS

Se você é um beneficiário e está em busca de como ter acesso ao requerimento de pedido de prorrogação do INSS, nos te explicamos abaixo. Mas antes vamos falar um pouco mais sobre o INSS e seus serviços prestado a população brasileira.

O INSS oferece diversos serviços de caráter previdenciários a população brasileira. Entre esses serviços estão a aposentadoria e outros benefícios disponíveis para os contribuintes da instituição. Quando você já é um beneficiário da instituição tem acesso a diversos serviços e informações no site do INSS referentes ao seu benefício.

Para você ter acesso a esses benefícios é preciso que contribua com um valor durante um período da sua vida ativa. Quando você contribui com o INSS se torna um segurado da instituição tendo acesso a todos os benefícios e seguros da instituição. Se você já é um contribuinte e esta em busca de mais informações sobre algum dos benefícios do INSS pode acessar a pagina oficial da instituição por onde terá acesso a diversas informações sobre a mesma.

Entenda abaixo como você, que já recebe o benefício, pode ter acesso ao requerimento de pedido de prorrogação dos benefícios do INSS. abaixo explicaremos como solicitar o pedido de prorrogação. Depois falaremos como ter acesso ao requerimento do pedido de prorrogação no INSS.

inss-pp

Solicitação de prorrogação

Muitos dos benefícios do INSS dão prorrogação quando solicitados e verificados a necessidade. Abaixo falaremos como funciona essa prorrogação e depois onde você tem acesso a formulário para a mesma. A prorrogação de beneficio é feita apenas pelo auxilio doença. Quando o trabalhador irá solicitar a prorrogação ele necessita não ter condições de voltar ao trabalho.

Assim como na solicitação do auxilio beneficio para a prorrogação é preciso que o contribuinte comprove a incapacidade por meio da perícia médica também. Além da pericia médica é preciso realizar um requerimento para prorrogação do benefício. Esse requerimento deve ser feito nos últimos 15 dias do benefício. Você pode realizar o mesmo pelo site do INSS, pelo numero 135 ou pessoalmente em alguma agencia do INSS.

Após solicitar irá marcar uma perícia médica para comprovar a necessidade da prorrogação do benefício. Se você não conseguir comparecer na hora marcada da pericia é preciso remarcar a mesma 7 dias antes, no mínimo, da data agendada. Essa remarcação pode ser feita uma única vez.

É importante ficar atendo a data do fim do beneficio para não perder o prazo da solicitação de prorrogação do benefício. Se o beneficio tiver fim e você não solicitar a prorrogação se necessária será preciso iniciar todo serviço de novo pelo INSS.

Os documentos que você irá precisar para solicitar a prorrogação do beneficio são os mesmos que para a solicitação do benefício. É preciso ter em mãos para o atendimento na agência d o INSS algum documento de identificação com foto e CPF. E no dia da pericia é preciso levar todos os documentos referentes ao problema de saúde entre eles exames, relatórios médicos, atestados.

pp-inss

Auxilio doença INSS

Agora que você entendeu como solicitar a prorrogação do seu auxilio doença no INSS vamos relembrar um pouco mais sobre o auxilio doença. Lembrando que o único benefício que do direito a pedir a prorrogação é o auxílio benefício. E quando constatado em perícia médica que o trabalhador não tem condições de reabilitar é indicado a aposentadoria por invalidez.

O auxilio doença é um beneficio do INSS indicado a trabalhadores que por motivo de saúde estão impossibilitados de exercer sua profissão. Como dito acima essa incapacidade deve ser comprovada durante a perícia médica no INSS.

Os requisitos para ter acesso ao benefício são poucos sendo que é preciso ter cumprido a carência de 12 meses do INSS, ter comprovado a incapacidade na perícia médica e estar afastado do serviço por esse motivo nos últimos 15 dias.

Os serviços para a solicitação ou prorrogação do beneficio podem ser feitos sem sair de casa. Pelo site do INSS você pode solicitar o auxílio e agendar a perícia médica. Além de muitos outros serviços como ver o resultado da perícia médica. Você pode também ter esses serviços pelo telefone 135 em horário comercial de segunda a sexta.

Acima você viu como pode realizar o requerimento de prorrogação do beneficio do INSS. Lembrando que o único beneficio que permite a prorrogação é o auxilio doença. Você pôde entender como pode solicitar a prorrogação do beneficio e quais os documentos que irá precisar. Viu também como pode ter acesso a esses serviços sem sair de casa, pelo site do INSS. Depois falamos um pouco mais sobre o auxilio doença e suas regras e requisitos.

Se ainda assim está com alguma duvida pode entrar em contato com o INSS pelo portal oficial ou pelo numero 135. Nas duas formas você tem acesso a mais informações e serviços sem sair de casa.

pedido-prorrogacao-inss