Salário Família 2019 – Tabela, Valor, Quem Tem Direito

Salário família 2019

Se você esta em busca de maiores informações sobre o salário família nos te ajudamos. Abaixo vamos repassar todas as informações que precisa sobre o salário família. Informaremos quem tem direito, valor do benefício e falaremos da tabela de valores. Mas antes vamos entender um pouco sobre o que é salario família.

O salário família é um beneficio do INSS oferecido a contribuintes de baixa renda que possuem filhos de ate 14 anos ou com alguma invalidez. O INSS é uma instituição do governo federal criada em 1990. Entre os serviços prestados à população os benefícios são os principais. É dessa instituição a responsabilidade da aposentadoria e do pagamento de todos os benefícios. Porem para ter acesso a esses benefícios você precisa ser contribuinte da mesma.

O tempo de contribuição é geralmente contado na vida ativa da pessoa. E para contribuir nesse período existe varias maneiras. Se você tem carteira assinada você já contribui automaticamente. A empresa faz o cadastro dos funcionários e paga a contribuição. Dessa forma você já está assegurado e tem direito aos benefícios. Se você não trabalha dessa maneira pode realizar cadastro no INSS como contribuinte autônomo ou facultativo.

O salário família é um desses benefícios que alguns contribuintes têm direito. Dessa forma há uma pequena ajuda de custo para pais que criam crianças. Já que, como sabemos, a criação de uma criança nem sempre é barata. Veja abaixo quem tem direito e onde você deve solicitar o salário família.

inss-salario-familia

Direito ao salário família

Agora iremos esclarecer quais os requisitos para ter acesso ao salário família. Primeiramente você precisa ser contribuinte da previdência social, ou INSS. Todos os trabalhadores ou beneficiários da previdência social que tem filho de até 14 anos ou com invalidez. No segundo caso não existe idade máxima para ter direito ao salário família. É preciso também que os contribuintes tenham uma renda máxima estipulada pelo governo federal. Abaixo falaremos um pouco mais sobre a renda máxima e o valor. Mas antes vamos falar onde você pode requerer o benefício.

Todos os contribuintes que se enquadram nos requisitos têm direito ao salário família, inclusive empregados domésticos e trabalhadores avulsos. Quando você é empregado deve requerer o beneficio direto do empregador. Enquanto o trabalhador avulso deve requerer junto ao sindicato ou órgão gestor da profissão que exerce.

Se você é beneficiário da previdência social e recebe auxilio doença, aposentadoria por invalidez ou qualquer outro tipo de aposentadoria deve requerer o beneficio junto ao INSS. Seja qual for o tipo de aposentadoria, por idade ou tempo de contribuição, você tem direito. E precisa requerer o beneficio junto a instituição.

salario-familia-inss

Valor do salário família

Acima você viu quais os requisitos para ter acesso ao salário família. Agora vamos falar um pouco da tabela e do valor que você receberá. Acima dissemos que o contribuinte precisa receber o valor máximo previsto na tabela do INSS. Essa tabela é atualizada anualmente. Para o salário família de 2019 os valores são de acordo com o salario mínimo.

No ano de 2018 os trabalhadores que se encaixavam nos requisitos teriam que receber até 877,67 para ganhar 45,00 de salário família. E os contribuintes que recebem de 877,67 a 1.319,18 recebem 31,71 de salário família.

Para saber mais sobre os valores máximos de salários anuais é preciso ficar de olho no site do INSS. Por lá você terá mais informações sobre o salário família 2019 e terá acesso a tabela de valores. veja agora os documentos que irá precisar para requerer o salário família.

Quando você for requerer o benefício será preciso apresentar alguns documentos. Abaixo falaremos os documentos necessários. Primeiro precisará de documentos de identificação com foto e o numero de CPF. Será necessário também: termo de responsabilidade, certidão de nascimento de cada dependente, caderno de vacinação até os seis anos, comprovação de frequência escolar dos sete a catorze anos e o requerimento de salário família. Os requerimentos citados acima são encontrados no site do INSS.

E se você ficou com alguma dúvida sobre os benefícios de salário família 2019 pode ter mais informações junto a previdência social. Pelo site você terá os requerimentos que precisa e mais informações sobre a solicitações. Você pode também ligar para o numero 135 de segunda a sexta em dia de semana. Dessas duas formas você pode tirar suas duvidas sem sair de casa e facilitar o requerimento do benefício.

Acima você entendeu o que é o salário família 2019 e quais são os requisitos para ter acesso a esse benefício da previdência social. Viu também onde pode requisitar e os documentos que você irá precisar. Além do valor pago pelo beneficio e a renda máxima que pode ter para ter acesso ao benefício. E em caso de alguma duvida basta entrar em contato com o INSS pelo site ou telefone citado acima.

salario-familia