Simulação Tempo de Serviço INSS

INSS

Se você é contribuinte da previdência social saiba que você pode simular o tempo de serviço pelo INSS para saber quando poderá se aposentar. Abaixo explicaremos de que maneira você pode ter acesso a esse sérvio da previdência social. Pela simulação de tempo de trabalho você pode ter uma data que poderá entrar coma solicitação de aposentadoria. O INSS é uma instituição pulica que surgiu em 1990 e está presente no dia a dia do trabalhador de diversas maneiras. Ela cuida da aposentadoria, de beneficio e até do seguro desemprego. Ela é responsável pelo recolhimento da taxa no salário de trabalhadores com carteira assinada para possibilitar a aposentadora.

Há duas formas de você se aposentar, por tempo de serviço ou por tempo de contribuição. Abaixo te explicaremos melhor sobre a aposentadoria por tempo de serviço e de que forma você pode realizar a simulação pelo site do INSS. Para assim saber em media quanto tempo poderá se aposentar. Pelo site da previdência social você tem acesso a diversas informações e serviços. O INSS também disponibiliza uma ferramenta, o meu INSS, para solicitações, agendamentos e outros serviços. Vamos saber um pouco mais sobre a simulação do tempo de serviço pelo site do INSS.

simulaca-tempo-serviço

Simulações pelo site do INSS

como dito acima a previdência social possibilita que você realize uma simulação de tempo de serviço pelo site da mesma. Aqui explicaremos de que forma funciona essa simulação. As informações que serão disponibilizadas pela simulação são quanto tempo falta para se aposentar e o valor da aposentadoria caso já tenha o direito.

Uma das formas de realizar a simulação é por meio da simulação automática ou calculadora do INSS. Ela busca todas as informações e dados de vínculos do segurado no sistema do INSS, para calcular o tempo de contribuição do trabalhador. Dessa forma o sistema dá um resultado de quanto tempo falta para você se aposentar. Para realizar essa simulação você precisa fazer o login pelo meu INSS. E caso falte algum registro você pode incluir manualmente na simulação.

A simulação manual você irá calcular manualmente o tempo de contribuição. Para realizar essa forma de simulação você irá precisar da sua carteira de trabalho em mãos e junto os carnes, guias e demais comprovantes de pagamentos do INSS. Já a simulação de valores irá levar em conta outras formas não só o tempo de contribuição, mas também a idade na aposentadoria, junto com a expectativa da sobrevida. É importante alertar que essas simulações não têm validade legal, são apenas simulações.

inss-simulacao-tempo-de-servico

Simulação de tempo de serviço

Acima você entendeu como funciona as simulações pelo site do INSS, assim como as características de cada uma. Por meio do meu INSS você tem acesso a forma mais simples de simulação que demorara poucos minutos. Abaixo explicaremos como você tem acesso ao meu INSS e como realizar essa simulação por lá.

O meu INSS é uma ferramenta que a previdência social disponibilizou para melhor atender os segurados. Por meio dessa ferramenta você tem acesso a vários serviços, agendamentos e também a realização da simulação por tempo de serviço do INSS. Para acessar o meu INSS você precisa ter uma senha. Se não for seu primeiro acesso basta inserir as informações solicitadas para fazer o login. Se é seu primeiro acesso você irá precisar acessar o site do INSS e realizar o cadastro. As informações que você irá precisar para esse cadastro são: seu CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe. Esse cadastro te fornecerá um código para ter um primeiro acesso. Após realizar esse primeiro acesso você poderá mudar para uma senha pessoal.

Depois de ter feito o login no meu INSS basta escolher a opção simulação por tempo de serviço. Como dito acima o sistema ira ler todas as informações cadastradas em seu nome no sistema do INSS e fará o calculo de quanto tempo você irá precisar para se aposentar. E se estiver faltando alguma informação no sistema você pode inserir manualmente, para ter um calculo mais completo. E vale lembrar que essa simulação não tem valor legal.

Pelo meu INSS você também tem acesso a muitos outros serviços. Por exemplo se você já tiver tempo de serviço suficiente para se aposentar, você já poderá realizar a solicitação por lá mesmo. Mas também poderá realizar agendamentos, ver resultados de pericias e realizar outras solicitações.

Você pode entender acima como funciona a simulação por tempo de serviço pelo site do INSS. Foi explicado as três diferentes maneiras de realizar a simulação. Você também entendeu sobre o meu INSS e os serviços oferecidos por ele. E se você ficou com alguma duvida quanto a simulação ou aposentadoria basta ligar no numero do INSS para entender melhor. O numero é 135 e você será atendido no horário comercial de segunda a sexta.

tempo-se-servico-sumulacao