Como Aumentar o Valor da Aposentadoria e Receber Mais

Aposentadoria INSS

Entenda abaixo como você pode aumentar o valor da aposentadoria para receber mais. Veja como você pode se aposentar como valor do teto da aposentadoria no INSS. Veja também quais as regras que estão em vigor para a aposentadoria no INSS. Mas antes vamos falar como você tem acesso ao direito de aposentadoria no INSS.

O INSS é uma instituição que presta serviços previdenciários a população brasileira desde 1991. Ela foi criada pelo governo federal com a unção de outras instituições. Os serviços prestados pela instituição têm caráter de seguridade social. Por meio desses benefícios os trabalhadores não ficam desamparados quando precisam.

Para ter acesso a esses serviços é preciso que o trabalhador contribua com a instituição durante um período da sua vida ativa. Essa contribuição é de responsabilidade das empresas quando o trabalhador tem carteira assinada. Porém há outras formas de contribuição com o INSS.

A contribuição como INSS dá direito aos benefícios oferecidos pela instituição. Entre os benefícios oferecidos o mais conhecido é a aposentadoria. Como benefício mais conhecido e mais esperado a aposentadoria pode ser disponibilizado após o contribuinte ter comprido alguns requisitos.

Abaixo iremos explicar quais as regras em vigor para a aposentadoria do INSS. Depois falaremos como você pode se aposentar com teto máximo no INSS. Veja como aumentar o valor da aposentadoria e receber mais.

aumentar-valor-aposentadoria

Regras aposentadoria INSS

O INSS tem algumas regras para o contribuinte se aposentar. Agora iremos explicar as principais regras de aposentadoria do INSS. Explicaremos quais as regras para a aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e a nova regra 85/95.

Na regra da aposentadoria por contribuição o fator principal é o tempo que o trabalhador contribuiu com a instituição. O tempo de contribuição para o homem se aposentar é de 35 anos e no caso da mulher é preciso 30 anos de contribuição. Nessa forma é indiferente a idade do contribuinte.

Na aposentadoria por idade o fator importante é a idade do contribuinte. Para o homem se aposentar por essa regra é preciso ter 65 anos e no caso das mulheres é preciso ter 60 anos. Nesse caso é preciso que o contribuinte tenha o tempo de carência de contribuição, 180 meses de contribuição.

Já a regra mais atual da aposentadoria é a 85/95. Nessa regra a idade e o tempo de contribuição são usados nos requisitos. Essa regra é feita por pontuação. A soma da idade e do tempo de contribuição precisa dar a pontuação de 95 para homens e 85 para mulheres. É preciso também que o contribuinte cumpra os 180 meses de carência na contribuição.

Agora que você já conhece as regras para se aposentar no INSS veja como você pode aumentar o valor da aposentadoria e ganhar mais no final. Explicaremos abaixo como você pode se aposentar com o teto máximo do INSS e receber mais no valor da aposentadoria.aposentar-valor-aumentar

Como aumentar o valor da aposentadoria

O teto máximo no valor da aposentadoria é o valor máximo que uma pessoa pode se aposentar. O INSS realiza uma correção no teto da aposentadoria anualmente. Portanto todo ano o valor do teto sobe. Veja agora como você pode se aposentar com o teto da aposentadoria e aumentar o valor da aposentadoria e receber mais.

Para entender como aumentar o seu valor na aposentadoria vamos entender antes como é realizado o cálculo do valor da aposentadoria. A renda mensal inicial é feita por meio da média de 80% dos valores contribuídos pelo trabalhador. Serão considerados as maiores contribuições nessa média. E o resultado será o valor a receber na aposentadoria.

Para se aposentar com o teto do é preciso que você contribua com a porcentagem de 11% do valor do teto no INSS. É preciso que essa contribuição seja feita durante pelo menos 80% das contribuições do trabalhador.  

Realizando essa contribuição você poderá aumentar o valor da sua aposentadoria e receber mais. Você irá se aposentar como valor máximo no valor da aposentadoria. Se você não tem como contribuir com 11% do valor do teto pode contribuir com o que pode. Quanto maior o valor que você contribuir maior será o valor a receber na aposentadoria.

Outra forma é evitar se aposentar por tempo de contribuição. Nessa forma de aposentadoria é obrigatório a aplicação do fator previdenciário. O fator previdenciário pode diminuir o valor a receber na aposentadoria.

Acima você entendeu quais as regras para aposentadoria no INSS. Depois explicamos como você pode aumentar o valor da aposentadoria e receber mais. Explicamos como você pode se aposentar com o valor teto da aposentadoria. O cálculo para receber mais é simples. Para saber como você deve contribuir para receber mais na aposentadoria é preciso entender como é realizado o cálculo do valor da aposentadoria. Entenda abaixo esse cálculo e como você pode contribuir para receber mais na aposentadoria.

aumentar-aposentadoria