Empréstimo para aposentados INSS – Simulação

Saiba quais são as vantagens do empréstimo para aposentados do INSS 

Em determinados momentos de nossas vidas, podemos ser surpreendidos com situações inesperadas e os beneficiários da Previdência Social podem contar com empréstimo para aposentados INSS para resolver essas questões.  

como-funciona-emprestimo-consignado-para-aposentados-INSS-1

Os empréstimos podem ser necessários ao se deparar com uma situação de doença na família, abertura de um negócio, realizar o sonho de uma viagem, reforma ou construção e outras necessidades que variam de acordo com cada pessoa. 

Antes de contratar o produto, é interessante fazer uma simulação do empréstimo para aposentados do INSS para saber qual o valor que pode ser solicitado, as opções e planos de pagamento.  

Como fazer simulação de valores do empréstimo para aposentado do INSS 

No mercado existem muitas opções de produtos de crédito criados especialmente para os aposentados do INSS.  

Os bancos e financeiras enxergam nesse tipo de cliente uma grande vantagem para seus negócios, posto que a taxa de inadimplência é mínima, uma vez que o desconto é realizado em folha de pagamento. 

Por isso essas empresas oferecem muitas condições especiais para atrair a clientela e é bastante interessante fazer várias simulações do empréstimo para aposentados antes de efetivamente fazer a contratação. 

Às vezes é possível encontrar mais vantagens ao selecionar melhor a empresa contratante. É interessante observar a taxa de juro, a quantidade parcelas, o valor final a pagar e todos os detalhes que venham a trazer alguma diferença no valor total que será concedido ao beneficiário.  

simulacao-emprestimo-consignado-inss

Para fazer simulação de valores do empréstimo para aposentado do INSS, é preciso apenas se dirigir a qualquer empresa de crédito que faça a oferta desse produto e solicitar que seja feito esse serviço. 

Vantagens do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS 

Ao fazer a contratação desse produto de crédito existem algumas vantagens e diferenças que não existem em um empréstimo para os demais clientes. Isso acontece porque o INSS define regras bem pontuais sobre a liberação do credito e a forma como este será regulado. 

Essas regras existem para que a oferta de dinheiro não resulte em endividamento financeiro e consequentemente venha a trazer mais malefícios do que benefícios ao segurado que optou por realizar a contratação.  

As principais vantagens existentes no empréstimo consignado para aposentados são as seguintes: 

  • Facilidade na contratação – Os valores contratados são facilmente aprovados e liberados na conta do aposentado. Dependendo do horário em que o contrato for fechado, é possível ter o dinheiro creditado no mesmo dia. A análise do crédito e liberação total dos valores é rápida e fácil. 
  • Crédito pré aprovado – Isso significa que apenas por ser um aposentado do INSS, o cliente já tem a certeza de que o crédito será aprovado. Isso acontece porque não há consulta ao SPC ou Serasa e nem a qualquer outro serviço de proteção ao credito. 
  • Taxas de juros bem menores – Uma das regras fixadas pelo INSS a respeito do empréstimo consignado, diz respeito as taxas de juros que serão trabalhadas. Existe um limite máximo imposto e os bancos e financeiras não podem ultrapassa-las. Essas taxas são bem menores do que as demais taxas para produtos para outros perfis de clientes.  
  • Limite para concessão do crédito – Apesar de parecer algo ruim, essa medida existe para fixar um valor máximo do salário que pode ser comprometido com empréstimos. Isso significado que ao atingir um determinado valor, os bancos não podem liberar novos créditos para esse cliente. Isso impede que o aposentado comprometa um valor muito alto de seus rendimentos e venha a ficar endividado.  

O INSS e a Previdência Social deixam bem claras essas regras tanto para os aposentados quanto para as financeiras e bancos que acabam por ser mais controladas e corretas em suas transações.  

Como fazer um empréstimo para aposentados 

Para contratar um empréstimo consignado, o aposentado deve pesquisar qual banco oferece o serviço e fazer uma pesquisa para descobrir a instituição que tem mais vantagens. Ou seja, é preciso fazer uma análise e não contratar logo de cara a primeira empresa que ofereça o crédito. 

Somente após fazer a análise é que o negócio deve ser fechado. Banco como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são empresas que geralmente oferecem condições bem interessantes para contratação do empréstimo. 

Vale a pena procura-las e fazer a análise nessas instituições antes de verificar em outros locais.  

emprestimo-para-aposentado-inss

Após verificar o melhor banco para pedir o crédito, é a hora de ir até agencia e verificar a documentação necessário e assinar o contrato.

O dinheiro é liberado na mesma conta onde você recebe seus proventos do INSS. Se o recebimento da aposentadoria for através de ordem de pagamento, é possível informar uma conta em seu nome para recebimento do valor ou recebe-lo através de OP.  

Se houverem dúvidas sobre empréstimo para aposentados do INSS entre em contato com a central de atendimento 135.