MEU INSS Senha – Consulta

Saiba como criar a senha para consulta no Meu INSS

A senha para consulta no Meu INSS é um dos passos para criar um usuário de acesso ao sistema criado para otimizar os atendimentos aos segurados. Até mesmo os brasileiros que se encontrarem fora do país tem acesso liberado ao portal.

como-fazer-consulta-no-Meu-INSS

Esse sistema foi criado para ser uma ferramenta que pudesse facilitar a vida o segurado que pode acessa-lo via tablet, celular ou computador sempre que precisa. Através do portal o usuário pode agendar qualquer tipo de serviço que antes poderia ser solicitado apenas pessoalmente ou por telefone.

O sistema foi lançado em meados de 2017 e no mesmo já havia sido aderido por milhares de segurados que não encontraram dificuldades para fazer o cadastro no site e ase você ainda fez o seu, vamos te explicar como criar senha para consulta no Meu INSS.

Como criar senha para consulta – Meu INSS

O passo a passo para criar senha para consulta no meu INSS é bem simples e fácil, mas devem ser seguidos conforme as instruções para que o acesso seja feito com sucesso. O site correto que deve ser acessado se chama Meu INSS e no site de busca deve ser digitado exatamente dessa assim como descrito aqui.

Para o primeiro acesso será preciso criar uma senha de acesso para utilizar o Meu INSS em outras oportunidades. Isso é necessário para garantir que somente você terá acesso as suas informações laborais, benefícios e dados pessoais.

Então proceda da seguinte forma para criar o usuário e senha de acesso ao portal:

  • Clique na opção Login e em seguida selecione a opção Primeiro Acesso. Faça o cadastro informando nome, data e estado de nascimento, nome da mãe, CPF, número do benefício e por ultimo digite o código de segurança exigido pela página;
  • Na próxima página responda as perguntas sobre questões trabalhistas e previdenciárias que surgirão;
  • O site permitirá a geração de um código de acesso que precisa ser imediatamente alterado para uma senha Meu INSS escolhida por você;

como-se-cadastrar-no-Meu-INSS

  • Pronto! Seu cadastro já estará pronto e você já pode acessar o sistema e selecionar os serviços dos quais precisa com toda comodidade e segurança que o portal oferece.

Após o cadastro seus dados estarão salvos e nos demais acessos será necessário informar apenas o usuário e a senha criados no primeiro acesso. Tudo muito simples e rápido.

Serviços realizados com senha no Meu INSS

O Meu INSS oferece diferentes tipos de benefícios para os cidadãos brasileiros que fazem contribuição para a previdência. Para realizar agendamento para as pericias e avaliação quanto a aprovação desses benefícios.

Confira todos os serviços que são agendados usando senha Meu INSS:

Aposentadoria por tempo de contribuição

Benefício direcionado para trabalhadores que atingem os requisitos de tempo mínimo de contribuição com a previdência. O prazo mínimo de contribuição é de 35 anos para os homens e o prazo mínimo é de 30 anos para as mulheres.

Para ser contemplado com esse benefício é necessário comprovação do tempo mínimo de contribuição com o INSS e vale utilizar a carteira de trabalho e recibos. Para esse tipo de aposentadoria não existe idade mínima, porém há a carência de 180 meses de contribuição e o valor pago mensalmente está sujeito a efeitos do fator previdenciário.

Auxílio doença

O Auxilio doença é pago ao trabalhador quando este se encontra em estado de saúde que temporariamente o deixe incapacitado para o trabalho. Para tal situação é necessário comprovar esse estado por meio de perícia médica realizada pelo médico do trabalho do INSS. Na perícia é necessário apresentar todos os exames e laudos médicos que auxiliem na comprovação da necessidade do recebimento do auxílio doença requisitado.

Se na data marcada o solicitante estiver incapacitado para comparecer a perícia por motivos de internamento ou incapacidade de locomoção, é possível designar um representante legal para comparecer na data agendada e apresentar a documentação e exames. Dessa forma o médico perito consegue dar um parecer mesmo sem a presença do trabalhador acamado.

Pensão por morte

Esse é um benefício pago a dependentes de segurados que sofrerem falecimento. Em tal situação é necessário comprovar que na data do falecimento já existia de fato a situação de segurado devido contribuição com a previdência e a duração dos pagamentos do benefício ficam a critério da quantidade de parcelas contribuídas.

Salário maternidade

O salário maternidade é um direito garantido por lei para trabalhadoras que se tornarem mães ou que adotaram uma criança. Tal benefício abrange contribuintes individuais, MEi – microempreendedores individuais, empregadas domésticas e/ou facultativas, trabalhadoras do campo e rurais e outras modalidades de trabalhadoras do mercado formal de trabalho.

meu-inss-consulta

Esse benefício é pago em 4 meses que somados resultam em 120 dias e essa mesma regra é aplicada quando a gestante dá à luz a natimorto.

Agora que você já conhece os principais serviços do Meu INSS com senha, não deixe de usar o sistema e aproveitar das suas vantagens.