Pedido de Prorrogação Auxílio Doença INSS

Auxilio doença INSS

Se você esta em busca de mais informações sobre o a prorrogação do auxilio doença do INSS nós te ajudamos. Abaixo falaremos todas as informações que precisará para solicitar a prorrogação do INSS do auxilio doença. Mas antes vamos falar um pouco mais sobre esse beneficio do INSS.

O INSS é uma instituição que presta serviços previdenciários a população brasileira. Entre esses serviços há vários benefícios com o objetivo de dar suporte ao trabalhador. Um desses benefícios é o auxilio doença. Esse é um beneficio direcionado a pessoas que por motivo de doença ou acidente estão temporariamente incapazes de exercer sua função laboral.

Para ter acesso ao auxilio doença, além de ser um segurado do INSS, é preciso que comprove mediante perícia médica a incapacidade de exercer sua função. Além dos requisitos citados acima é preciso que o funcionário esteja afastado dos serviços por no mínimo 15 dias antes da solicitação por esse problema de saúde.

A solicitação do auxilio doença pode ser feita tanto pessoalmente como pelo site ou telefone do INSS. Com a solicitação será agendada uma perícia médica e depois o atendimento presencial. Se você já recebe o auxílio doença, mas ainda não está preparado a voltar ao trabalho, entenda abaixo como solicitar a prorrogação do benefício.

Logo abaixo explicaremos como você pode solicitar a prorrogação do auxilio doença. Depois falaremos um pouco dos serviços disponibilizados online pelo INSS referentes ao auxilio doença.

inss-pp-auxilio-doenca

Prorrogação auxilio doença

Agora explicaremos como você pode realizar o pedido de prorrogação do auxilio doença pelo INSS. Se você já recebe o beneficio e não se sente pronto para voltar ao trabalho pelo acidente ou problema de saúde. Entenda agora como você ode renovar o benefício.

Fique atento ao prazo para solicitar a renovação do beneficio auxilio doença. O INSS solicita aos beneficiários ara realizar a solicitação de renovação nos últimos 15 dias do benefício. Após realizar a solicitação será agendado um horário para a perícia médica. Os documentos que você irá precisar para realizar a pericia da prorrogação são os mesmos da solicitação.

Após realizar a perícia médica você irá precisar ir até uma agência do INSS com todos os documentos solicitados. Para ser atendido é preciso que agende um horário. Esses agendamentos, da pericia e do atendimento, podem ser feitos tanto pelo telefone como pelo site da instituição.

Para ser renovado o auxilio doença é preciso que o contribuinte não tenha condições de retornar ao serviço. Essa condição deve ser constatada também pelos médicos que realizam a perícia médica. Portanto é importante levar todos os documentos relevantes para a perícia.

É importante que fique atento as datas para solicitação de renovação pois se perder o período de solicitação será necessário realizar toda solicitação novamente. Agora que você já sabe como renovar o beneficio vamos entender um pouco mais sobre o auxilio doença.

pp-auxilio-doenca

Auxilio doença online INSS

O auxilio doença é um beneficio oferecido pelo INSS para contribuintes que por motivo de saúde ou acidente não podem mais exercer sua profissão. Para ter acesso a esse beneficio o INSS coloca alguns requisitos como esse citado acima. Entenda melhor sobre o beneficio abaixo.

Além de não ter mais condições de trabalhar é preciso que o trabalhador seja contribuinte do INSS e que seja comprovado perante perícia médica a incapacidade. Para realizar a solicitação do auxilio doença é preciso primeiro passar pela perícia médica.

A duração do auxilio doença é de acordo com o problema de saúde ou a limitação do contribuinte. os documentos que você irá precisar para passar pela pericia são de identificação e os documentos de saúde que comprovem a incapacidade. Entre esses documentos estão relatórios médicos, exames e outros.

O atendimento nas agências e a perícia médica precisam ser agendadas com antecedência para ocorrer. Esse agendamento pode ser realizado pelo site da instituição. No caso da perícia médica você pode saber do resultado da mesma também elo site do INSS. Basta ir na lista de serviços após acessar o site e escolher o que está à procura. Além do site os agendamentos também podem ocorrer pelo telefone do INSS. O numero para atendimento é 135. Eles atendem em horário comercial de segunda a sexta.

Além desses serviços o INSS disponibiliza vários outros serviços online pelo site da instituição. Você pode ter acesso a varias informações sobre a instituição e sobre os serviços da mesma pelo site também.

Acima você entendeu como pode solicitar a prorrogação do auxílio doença no INSS. Foi passada todas as informações como datas para realizar o pedido e documentos necessários. Falamos também sobre como funciona a perícia médica. Você também viu um pouco mais sobre o auxilio doença e os serviços do INSS online para esse benefício. Para mais informações pode entrar em contato com a instituição pelo site ou pelo numero de telefone passado acima.

auxilio-doenca-inss