Previdência Social Consulta Extrato

Previdência social

Se você quer consultar o seu extrato na previdência social terá todas as informações necessárias nesse artigo. Para consultar seu extrato pela previdência social você não precisa mais sair de casa ou ficar em filas. Acessando o site da previdência social você terá acesso a consulta do seu extrato e muitas outras informações e serviços online. Abaixo te explicaremos como você pode consultar seu extrato online e também ter acesso a outros serviços por ali mesmo. Mas antes vamos falar um pouco sobre a previdência social e os serviços prestados.

A previdência social ou INSS foi criada em 1990 com a fusão entre o instituto nacional de previdência social e o instituto de administração financeira da previdência e assistência social. O nome dado a instituição criada foi instituto nacional de seguro social, o INSS, porem até hoje é muito conhecido como previdência social. A instituição presta serviços previdenciários para a população brasileira.

O serviço que a previdência social está mais presente na rotina do trabalhador é no desconto da taxa na carteira de trabalho. Todo trabalhador de carteira assinada tem uma taxa descontada todo mês do salario. Essa taxa o faz segurado da previdência social, tendo acesso a beneficio caso algo aconteça. Essa taxa também permite o trabalhador se aposentar mais tarde. Porem além da aposentadoria a previdência social também cuida de vários outros benefícios e serviços a população. Abaixo falaremos de como você pode consultar seu extrato da previdência social caso receba por ela. Seja aposentadoria ou beneficio a forma de consultar o extrato é a mesma.

consulta-extrato-previdencia

Consulta do extrato na previdência social

Acima você soube um pouco mais da previdência social e os serviços prestados a população brasileira. Agora falaremos como você pode consultar o extrato na previdência social. Seja recebendo beneficio ou aposentadoria a forma de consulta é a mesma. Você pode acessar esse serviço principalmente pelo site da previdência ou pelas agencias presenciais da mesma. Para o atendimento presencial é necessário que você marque um horário para ser atendido. Por meio do extrato você pode comprovar renda, o mesmo vem com as datas e os valores do recebimento. Pelo site da previdência ou pelo banco que você recebe o valor é possível você consultar o extrato do ultimo mês. Se você estiver interessado em extrato de meses anteriores você precisa se dirigir a agencia da previdência social.

Se você está com alguma duvida quanto as formas de consulta do extrato da previdência você pode entrar em contato com a mesma pelo telefone. O numero é 135, eles atendem de segunda a sexta em horário comercial. Agora que você já sabe que pode consultar o extrato da previdência social pelo site, banco ou nas agencias vamos dar mais uma opção. Explicaremos abaixo como você pode consultar o documento pela ferramenta disponibilizada pela previdência chamada Meu INSS.

extrato-previdencia-consulta

Consulta do extrato da previdência social pelo Meu INSS

Se você que consultar o extrato do ultimo mês de pagamento da previdência social pode fazer isso sem sair de casa. Pela ferramenta que o INSS disponibilizou para facilitar o atendimento aos segurados, o meu INSS. Por ele você pode consultar e emitir documentos. Além de agendar e solicitar serviços sem sair de casa. Uma das consultas possíveis é do extrato da previdência social.

Por meio dessa ferramenta a previdência social além de facilitar o atendimento, deixando vários serviços disponíveis online, agiliza também o atendimento. Por meio dele você pode agendar atendimentos, dessa forma as agencias se organizam melhor com os atendimentos.

Se esse é seu primeiro acesso na ferramenta você precisa acessar o site da previdência social e realizar um pequeno cadastro. Esse cadastro irá te dar um código para acessar o meu INSS. Após o primeiro acesso você poderá colocar uma senha mais pessoal, a qual lembrará com mais facilidade. Se não for o primeiro acesso basta acessar com sua senha e realizar o login.

Já no sistema do meu INSS procure pelo serviço de extrato da previdência social e escolha esse serviço. Adiciona as informações solicitadas e consulte o extrato da previdência social. Por esse sistema você tem acesso a vários outros serviços e documentos sem sair de casa. Além de facilitar o atendimento aos segurados o meu INSS também organiza a rotina das agencias presenciais.

Acima você teve acesso a todas as informações necessárias para conseguir consultar o extrato da previdência social. Podendo realizar pelo site do INSS, pelo banco que recebe, nas agencias ou pelo meu INSS. Você também viu que por meio do meu INSS é possível ter acesso a vários outros serviços e documentos sem sair de casa. E se ainda ficou com alguma duvida quanto ao extrato da previdência social ou de qualquer outro serviço você pode ligar para o INSS. Pelo numero 135 você será atendido em horário comercial de segunda a sexta.

previdencia-consulta-extrato