Previdência Social Informe de Rendimentos

Previdência social

Entenda agora como você pode emitir o informe de rendimento da previdência social. Abaixo iremos explicar o que é e como você pode emitir o informe de rendimento da previdência social. Mas antes vamos entender um pouco mais sobre essa instituição.

A previdência social é uma instituição que foi extinta pelo governo e a responsabilidade dos serviços previdenciários ficou com o INSS. Porém pelos serviços serem os mesmos o INSS ainda é conhecido por previdencia social. Ambas instituições tinham como objetivo oferecer serviços previdenciários a população brasileira.

Esses serviços previdenciários tem como finalidade oferecer apoio ao trabalhador. Para que dessa forma o trabalhador não fique desamparado. Entre esses serviços os benefícios são os mais relevantes. A aposentadoria é um dos benefícios mais conhecidos. Porém há vários outros benefícios como objetivo de dar apoio ao trabalhador como auxílio doença, pensão por morte e outros.

Se você já é beneficiário da instituição sabe que tem vários documentos que é preciso muitas vezes. A emissão de vários desses documentos são disponibilizados online, outros são emitidos nas agências. Abaixo iremos explicar como você pode emitir o informe de rendimento da previdência social.

informe-de-rendimento-inss

Informe de rendimento

O informe de rendimento é um documento que geralmente é utilizado para a declaração do imposto de renda. Esse documento é geralmente disponibilizado pelas empresas e seus funcionários para o preenchimento do imposto de renda. Porém e se você é beneficiário da previdência social, o que fazer?

Abaixo explicaremos como você pode emitir o informe de rendimento da previdência social. Se você é beneficiário da previdência social e precisa emitir o informe de rendimento para declarar o imposto de renda nós ajudamos. Vamos falar como você pode emitir pessoalmente nas agências do INSS. Depois falaremos como você pode realizar o informe de rendimento sem sair de casa, pelo site do INSS.

Para emitir o informe de rendimento na previdência social é preciso que você vá até uma agência do INSS para realizar a ação. O INSS solicita que os contribuintes e beneficiários agendem o atendimento antes de irem até as agências. Para agendar o atendimento na agência do INSS você só irá precisar acessar o site da Instituição.

Pelo site da instituição você irá na opção agendar atendimento e preencher algumas informações pessoais. Depois é só escolher a melhor agência e o melhor horário para o atendimento. No dia do atendimento é importante que você leve um documento oficial original com foto.

E então no atendimento basta você você solicitar a emissão do informe de rendimento e pronto. Eles irão emitir o documento para você poder declarar o imposto de renda.

Abaixo entenda como você pode emitir o imposto de renda sem sair de casa, pelo Meu INSS.  Iremos explicar o que é o Meu INSS e como você tem acesso a serviços por lá.

informe-rendimento-previdencia-social

Emissão do informe de rendimento online

Para emitir o informe de rendimento pelo Meu INSS é preciso que você tenha  acesso ao sistema. Abaixo iremos explicar como você pode se cadastrar e ter acesso a esse e outros serviços online. Mas antes vamos falar um pouco do que é o Meu INSS.

O Meu INSS é um sistema da previdência social que permite que contribuintes e beneficiários tenham acesso a vários serviços online. Dessa forma melhora o atendimento ao seu público e diminui as filas de atendimento nas agências presenciais.

Para ter acesso ao Meu INSS você pode entrar na página oficial do INSS ou realizar o download do aplicativo no celular. Você irá precisar do CPF e da sua senha se já é cadastrado. Caso não seja cadastrado é preciso se cadastrar antes pelo site do INSS. Vá até a página oficial e escolha a opção de se cadastrar. Você irá precisar preencher algumas informações pessoais.

Esse cadastro irá te disponibilizar um código para o primeiro acesso no Meu INSS. Após realizar o primeiro acesso é preciso que você mude a senha para uma mais pessoal. Depois desse cadastro você terá acesso a vários serviços online.

Após realizar o acesso você só irá precisar escolher o serviço que procura. Para emitir o informe de rendimento pelo Meu INSS você precisa escolher essa opção. Você terá o informe de rendimento em mãos sem sair de casa.

Pelo Meu INSS você terá acesso a diversos outros serviços como o agendamento de atendimento e agendamento de perícia médica. Você também pode ter acesso a vários documentos, como informe de rendimento, sem sair de casa.

Acima você entendeu como pode emitir o informe de rendimento pelo INSS. Explicamos como você pode ter acesso a esse serviço online e pessoalmente nas agências do INSS. Viu também que você pode ter acesso a vários outros serviços pelo Meu INSS. Pela página oficial do INSS você poderá também ter acesso a outros serviços e informações sobre os serviços prestados.

previdencia-social-informe-rendimento