Previdência Social Telefone

INSS

Se você está em busca de telefones para contato com a previdência social, nós vamos disponibilizar essas e outras formas de contato. A previdência social é responsável por diversos serviços aos trabalhadores e segurados. A previdência social, ou INSS, foi criada em 1990. Tem como função operacionalizar todos os direitos dos assegurados do regime geral de previdência social. A missão é de garantir proteção aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos, com o objetivo de promover o bem estra social. A visão é de ser reconhecido pela excelência na prestação dos serviços ao cidadão. E seus valores são: ética respeito, transparência, profissionalismo e responsabilidade sócio ambiental.

O INSS também é responsável por outros benefícios alem da arrecadação do trabalhador de carteira assinada para a aposentadoria. Todos os benefícios e a aposentadoria proporcionada pela previdência social são para brasileiros que contribuem para o sistema. Entre os benefícios que são de responsabilidade do INSS estão: pensão por morte, auxilio doença, auxilio acidente, salário maternidade, salário família, reabilitação profissional, décimo terceiro salário, entre outros. E se você precisa entrar em contato com o INSS e não esta achando os números de telefones nos o informaremos. Abaixo citaremos os canais de comunicação mantidos pela previdência social. primeiro falaremos do numero de telefone e depois do sistema disponibilizado para serviços online.

telefone-previdencia

Telefones previdência social

Se você está à procura de meios de comunicação com a previdência social nós te mostraremos as formas possíveis de comunicação com a instituição. A fim de maior eficiência do poder publico e elevar a participação social o governo procura disponibilizar o máximo de acesso a informação.

Uma das formas de comunicação com o INSS é o SIC, serviço de informação ao cidadão, do instituto do seguro social. Esse meio de comunicação atende pessoas jurídicas e físicas. É um meio de comunicação seguro que não divulga informação pessoais ou financeiras do cidadão. por lá também não é possível emitir estratos de pagamentos ou consultar analise de casos concretos. Se você quer comunicar elogios, sugestão, denuncia ou reclamações esse é uma forma de comunicação sugerida. Você também pode entrar em contato com a ouvidoria.

Pelo serviço de informação ao cidadão, após a solicitação da informação, o INSS tem vinte dias para responder a solicitação. Porem pode ser prorrogada por mais dez dias caso seja necessário.

Você também tem a opção de entrar em contato por telefone com a previdência social para maiores informações ou solicitações. O numero de telefone é 135. Você pode entrar em contato com o INSS pelo numero de segunda a sexta no horário comercial. Você também pode ir ate as agencias para ter mais informações. Abaixo explicaremos sobre o meu INSS e seus serviços. Assim você tem toda a facilidade no INSS na internet ou pelo celular.

telefone-previdencia-social

Outras formas de contato

Agora que você tem o numero de telefone da previdência social e outros meios de comunicação nós vamos te explicar sobre o meu INSS. Com ele você vai ter acesso a vários serviços e documentos sem sair de casa.  Você tem a possibilidade de agendar atendimentos som antecedência e sem sair de casa. O meu INSS é uma ferramenta que o INSS oferece para, dessa forma, melhorar o atendimento aos segurados. Por meio dessa ferramenta a agencia pode se planejar para o atendimento também. Explicaremos mas sobre os serviços que você pode ter usando o meu INSS e como acessar a ferramenta.

Para acessar o meu INSS você precisa ter uma senha. Se é seu primeiro acesso e você não tem essa senha é preciso você entrar no site do INSS e fazer o cadastro. Se surgir alguma duvida na hora só acesso ou do cadastro você pode entrar em contato com o numero do INSS para tirar possíveis duvidas.

Entre os serviços que você tem acesso pelo meu INSS está a solicitação por aposentadoria. Se estiver tudo certo no sistema você pode realizar online mesmo, se não poderá agendar uma hora para atendimento na agencia.  Você também pode solicitar o beneficio de salário maternidade. Ou emitir documentos como extrato previdenciário, histórico de credito de beneficio, verificar o resultado da pericia e emitir extrato de imposto de renda.

Para realiza o cadastro e ter acesso a ferramenta você irá precisar somente do CPF, nome completo, data e local de nascimento e o nome da mãe. Essas informações irão gerar um código de acesso provisório. Com esse código você poderá realizar o primeiro login e escolher uma senha pessoal.

Acima você viu os principais meios de comunicação com a previdência social. alem das agencias presenciais você pode ter mais informações pelo numero 135, em horário comercial de segunda a sexta. Há também o sic, serviço de informação ao cidadão, e a ouvidoria. Após falamos mais sobre o meu INSS. ferramenta que possibilita você ter acesso a vários serviços e documentos pelo celular a internet.

previdencia-telefone