INSS Apucarana Telefone, Endereço, Agendamento 2024
Conheça o endereço e telefone do INSS da cidade de Apucarana e veja sobre o agendamento de serviços
O INSS de Apucarana, cidade localizada no estado do Paraná, é agência da Previdência Social responsável por atender os cidadãos que tem a qualidade de segurados.
O segurado da previdência tem vários direitos garantidos, tais como se aposentar por tempo de trabalho, por idade ou se encontrar doente de forma que não haja como se recuperar e além desses ainda existem as pensões, auxílios e demais benefícios.
Para ser atendido, é preciso se apresentar em horário e data designada ao endereço do INSS de Apucarana e dessa forma dar início ao processo.
Como fazer o agendamento de serviços do INSS
Para fazer agendamento para o INSS de Apucarana é simples e existem vários mecanismos disponíveis para esse fim. Um dos mais utilizados é a central de atendimento 135 que atende todo o Brasil, todos os dias, exceto domingo, de segunda a sábado, horário de Brasília.
A segunda opção é usar o site da Previdência Social cujo endereço eletrônico é www.inss.gov.br. Nesse site é necessário seguir alguns passos que consistem em selecionar MEU INSS, Agendamento, informar o nome do estado e cidade e clicar em Buscar.
Em seguida o site retorna com todos os dados necessários para que o segurado encontre a exata localização da agência pesquisada.
Quais os serviços do INSS que precisam de agendamento – Apucarana
Confira quais são os serviços do INSS que precisam que o segurado vá até a agência e peça o agendamento, ligue para a central de atendimento 135 ou entre no site www.inss.gov.br.
Esses são os canais de atendimento que podem ser usados para que os direitos previdenciários sejam concedidos ao cidadão.
A lista de itens é a seguinte:
1. Desistir de Aposentadoria
2. Cadastrar ou Renovar Procuração
3. Pecúlio
4. Cadastrar Declaração de Cárcere/Atestado para Auxílio Reclusão
5. Vista/Carga de Processos
6. Emitir Certidão para Saque de PIS/Pasep/FGTS
7. Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido
8. Reativar Benefício Assistencial Suspenso por Inclusão no Mercado de Trabalho
9. Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência
10. Cópia de Processo
11. Cadastrar ou Renovar Representante Legal
12. Certidão por Tempo de Contribuição
13. Revisão
14. Extrato de Empréstimo Consignado
15. Consulta de Extrato Previdenciário (Cnis)
16. Solicitar Desbloqueio do Benefício para Empréstimo
17. Solicitar Valor não Recebido até a Data do Óbito do Beneficiário
18. Benefício Assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso
19. Salário Maternidade (Rural)
20. Histórico de Crédito de Benefício
21. Pensão Urbana
22. Pensão Rural
23. Devolução de Documentos ou Processos
24. Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à Pensão por Morte
25. Carta de Concessão
26. Reativar Benefício
27. Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal
28. Recurso
29. Extrato de Imposto de Renda
30. Renunciar Cota de Pensão por Morte ou Auxílio-reclusão
31. Benefício Assistencial ao Idoso
32. Atualização de Dados de Imposto de Renda
33. Pedido ou regularização de Auxílio Reclusão
34. Suspender Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência para Inclusão no Mercado de Trabalho
35. Realizar Prova de Vida
36. Transferir Benefício para outra Agência
Após o agendamento para o INSS de Apucarana, é preciso apenas que o cidadão solicitante compareça ao órgão no horário e data informados e apresente a documentação necessária.
Mais do Meu INSS:
*Site Meramente Informativo - Não Oficial - Você deve sempre conferir as informações atualizadas no próprio site do INSS