APP MEU INSS – Emitir Extrato

INSS

Você já conhece o APP MEU INSS? Sabe como emitir o extrato pelo aplicativo? Nós te ajudaremos a entender como pode emitir o extrato pelo meu INSS e ter outros serviços. Entenda como você pode ter acesso ao aplicativo meu INSS e como realizar vários serviços por lá.

O INSS é uma instituição do governo federal criada em 1990. Ela presta serviços previdenciários a todo brasil. entre esses serviços estão os benefícios conhecidos do INSS. O mais conhecido possivelmente é a aposentadoria.

Como muitas outras instituições o INSS vem mudando a forma de prestar serviço à população. A relação entre a instituição e os contribuintes também mudou muito em pouco tempo. Uma dessas mudança é a disponibilização de serviços online. Dessa forma você não precisa mais sair de casa ou enfrentar filas cada vez que precisa de um documento ou alguns serviços.

Essa facilidade é feita através de ferramentas e aplicativos disponibilizados pelo INSS. Entre eles está por exemplo o e-recursos. Essa ferramenta facilita o contribuinte acompanhar algum processo ou recurso que tenha feito no INSS. Com apenas algumas informações você pode realizar o acompanhamento sem sair de casa.

Mas hoje falaremos de outra ferramenta, o meu INSS. Entenda abaixo o que é o meu INSS e como você pode ter acesso a serviços por lá. Entenda também como você pode emitir extrato pelo aplicativo meu INSS.

estrato-meu-inss

App meu INSS

Como falado acima o meu INSS é uma ferramenta disponibilizada pelo INSS para facilitar o atendimento a população. Por meio dele você tem acesso a vários serviços e emissão de documentos que antes poderia demorar horas. Você pode ter acesso ao meu INSS por meio do site da instituição ou pelo aplicativo.

Para ter acesso só meu INSS pelo aplicativo basta baixar o mesmo em seu celular, estando disponível para Android e IOS. Abaixo falaremos como você pode emitir o extrato pelo meu INSS, aplicativo ou pelo site. Mas antes vamos saber mais sobre os serviços disponibilizados na ferramenta.

Pelo aplicativo ou site do meu INSS você tem acesso a solicitações de serviços como aposentadoria urbana e salario maternidade. Você também pode agendar um atendimento nas agências presenciais ou agendar uma perícia médica.

Você também pode ter acesso a emissão de documentos como histórico de credito do beneficiário, extrato de empréstimo consignado, extrato de imposto de renda e outros documentos. Você pode acompanhar o resultado da pericia ou realizar uma simulação para saber quanto tempo falta pare se aposentar.

Por meio do Meu INSS você tem acesso a serviços e emissão de documentos que antes poderia demorar horas nas agências. O atendimento presencial também fica mais rápido já que não há enormes filas para emissão de documentos, já que podem ser feitos online. Abaixo entenda como você pode acessar e emitir o extrato pelo aplicativo do meu INSS.

app-meu-inss

Emissão do extrato pelo meu INSS

Antes de explicar como você pode emitir o extrato pelo meu INSS vamos falar como você faz a inscrição no aplicativo do meu INSS. Primeiro baixe o aplicativo no seu celular, Android ou IOS. Após basta fazer o login se essa não for o seu primeiro acesso. Informe as informações solicitadas e tenha acesso aos serviços do aplicativo.

Se esse for seu primeiro acesso a ferramenta precisa realizar um outro cadastro antes. Acesse o site do INSS e realize o cadastro com algumas informações pessoais. Com esse cadastro será liberado para você um código que permite acessar o meu INSS. Após realizar o primeiro acesso você pode criar uma senha para acessar sempre que quiser o sistema.

Depois de você ter acesso por login ao sistema do meu INSS basta acessar o mesmo pelo aplicativo. Quando for acessado você terá uma lista de serviços e emissão de documentos online. Basta procurar o que precisa e escolher o mesmo.

Se você quer emitir o extrato pelo aplicativo do meu INSS, após realizar o login no aplicativo, basta escolher qual extrato quer. Pelo sistema você tem acessa a extrato previdenciários, extrato de empréstimo consignado ou extrato de imposto de renda. Além desses extratos você tem acesso a vários outros serviços e solicitações online.

Antes você poderia demorar horas para emitir algum extrato nas agencias presenciais do INSS. Agora com o meu INSS não irá demorar nem cinco minutos. Pelo aplicativo você também pode agendar o atendimento nas agencias presenciais ou agendar a perícia médica sem sair de casa.

Acima você entendeu o que é e como funciona o meu INSS. Viu como você pode ter acesso a serviços pelo aplicativo do meu INSS.  Aprendeu logo acima a emitir o extrato pelo aplicativo do meu INSS. E se você ficou com mais alguma duvida pode entrar em contato com o INSS. Pelo site você pode ter acesso a mais informações ou pelo numero 135. Pelo telefone você será atendido em horário comercial de segunda a sexta.

meu-inss