INSS Benefício Suspenso, Bloqueado ou Cancelado – O que fazer?

Benefícios INSS

Se você é beneficiários do INSS e seu benefício foi suspenso, bloqueado ou cancelado saiba o que fazer. Abaixo explicaremos o que você pode fazer caso seu beneficio seja cancelado, bloqueado ou cancelado. Saiba também como fazer para evitar esse tipo de situação.

O INSS é uma instituição do governo federal que presta vários serviços para a população brasileira. Entre esses serviços estão os benefícios que são dados a contribuintes do INSS. Há vários motivos que possam ocorrer o cancelamento, bloqueio ou suspensão do benefício. Porem muitas veze não passa de um mal-entendido. E para resolver a situação é simples. Entenda melhor os motivos e a soluções abaixo.

beneficio-suspenso-bloqueado-cancelado

Suspensão, bloqueio ou cancelamento de benefícios INSS

Como dito acima há vários motivos que possa levar a suspensão, bloqueio ou cancelamento do benefício. Um desses motivos é a falta de resgate do valor do beneficio por um grande tempo. Ou seja, se você ficar muito tempo sem sacar o beneficio o INSS pode suspender o benefício. O bloqueio ou suspensão do beneficio é feito geralmente por segurança. Portanto para evitar essa situação é simples. Quando for ficar mais de dois meses sem sacar o valor do beneficio é preciso ir até uma agência do INSS para avisar.

Outra opção além de informar o INSS é realizar uma procuração para que outra pessoa possa fazer o saque do valor do benefício. E para ter certeza é importante que o procurador assine e o documento seja reconhecido em cartório. Para qualquer dessas atividades é importante o documento de identificação com foto em mão. Se você teve seu benefício bloqueado, suspenso ou cancelado por falta de saque é simples de resolver. Você irá precisar ir até uma agência do INSS e regularizar a situação.

Se seu benefício foi bloqueado, cancelado ou suspenso e você ainda não sabe o valor a solução também é simples. Você precisará agendar uma hora para atendimento e verificar a agência qual foi o problema no benefício. Para agendar o atendimento você pode acessar o site do INSS e faze-lo por lá.

bloqueio-cancelamento-suspensao-beenficio

Cancelamento, suspensão ou bloqueio por morte do beneficiário

Uma das causas da possível suspensão, bloqueio ou cancelamento do benefício é a morte do beneficiário. Porem mesmo quando o beneficiário morre, em alguns casos, os dependentes do beneficiário tem direito a continuação do benefício. Se esse é o seu caso você precisa ir até a agência do INSS e pedir para mudar o nome do beneficiário. Mas lembrando que se você não tem direito da continuação do benefício e recebe-lo poderá ser processado para o INSS.

Lembrando que o bloqueio do benefício pode ter como principal razão a falta do resgate do benefício por um longo período. Enquanto o bloqueio geralmente é feito por causa da morte do beneficiário. E já a suspensão pode ter outros. Motivos.

A suspensão do benefício pode ter ocorrido pela volta do trabalhador a atividade. Porem se o seu benefício foi suspenso e você ainda não voltou a trabalhar precisará ir até a agência do INSS. Por lá você terá mais informações e poderá resolver a situação. Para ter o atendimento na agência é preciso marcar uma hora. Essa hora pode ser marcada pelo telefone ou pelo site do INSS.

Seja qual for o motivo ou a situação da suspensão, bloqueio ou cancelamento do beneficio do INSS a forma de resolver é a mesma. Basta marcar uma hora de atendimento e ir com documentos de identificação com foto. Já se você não sabe o motivo do bloqueio, suspensão ou bloqueio precisa entrar em contato com o INSS. Isso pode ser pelo telefone da instituição. O número do telefone é 135 e eles atendem em horário comercial de segunda a sexta.

Para maiores informações sobre os benefícios do INSS você também pode acessar a pagina da instituição. Por lá você tem todas as informações que precisa sobre os benefícios. Por lá você também tem acesso a vários serviços importantes como o agendamento do atendimento presencial.

Pode parecer complicado resolver problemas como suspensão, bloqueio ou cancelamento do benefício. Isso pode ocorrer também por engano do INSS. Por isso é importante que você entre em contato com o INSS para saber mais os motivos para isso. Lembre-se que para o atendimento é preciso levar algum documento oficial com foto.

Acima você entendeu os motivos que podem levar o seu beneficio do INSS a ser suspenso, bloqueado ou cancelado. E como você pode resolver a situação. Basta ir a uma agência do INSS e procurar o motivo ou a resolução do problema. Para saber mais dos motivos ou marcar hora do atendimento o telefone é uma das opções. O numero é 135 e você será atendido em horário comercial de segunda a sexta. E para outras informações o site d INSS também fica disponível 24 horas por dia.

inss-bloqueio-cancelamento-suspensao-beneficio